• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pronto Atendimento do hospital de Camboriú tem estrutura física revitalizada

Espaço recebeu melhorias como pintura, manutenção elétrica e hidráulica, além de reparos nos equipamentos e voltou a atender na quinta-feira, 18

Pronto Atendimento do hospital de Camboriú tem estrutura física revitalizada edited
Divulgação

O Pronto Atendimento (PA) anexo ao Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) recebeu obras de melhorias durante as últimas três semanas. A revitalização da estrutura física inclui pintura, manutenção elétrica e hidráulica, além de reparos nos equipamentos. O PA voltou a atender no espaço habitual na noite de quinta-feira, dia 18.

Dentre os espaços reformados no PA estão recepção, alas de observação masculina e feminina, DML, quatro consultórios (clínicos e de enfermagem), sanitários, além de salas de acolhimento, emergência, sutura e medicação. “A revitalização busca melhorar o atendimento dos moradores do nosso município, com mais higiene e conforto”, explica a diretora geral do hospital, Diane Schwerz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos, explica que a medida faz parte das propostas da Secretaria para promover a humanização no atendimento da saúde pública. “O PA, por si só, é um espaço pouco agradável, por conta das condições que levam as pessoas até lá. Queremos, com as melhorias, diminuir esse impacto. O ambiente é fundamental para o bem estar do paciente, assim como a qualidade do atendimento, que buscamos aprimorar constantemente”, completa Ronnye.

O Pronto Atendimento do HCC atende ocorrências de urgência e emergência, que possuem caráter imediato. Dois médicos clínicos gerais – um plantonista e outro para 12 horas – atendem os casos que chegam na ala. Estima-se, de acordo com a coordenação do hospital, que cerca de 180 atendimentos sejam realizados por dia só no PA. Durante a realização das melhorias, os moradores de Camboriú foram atendidos na entrada principal do HCC.

Click CamboriúNotíciasSaúdePronto Atendimento do hospital de Camboriú tem estrutura física revitalizada
PUBLICIDADE

Últimas notícias