- PUBLICIDADE -

Itajaí está fora da zona de recomendação vacinal da febre amarela

Suspeita de contágio em outras regiões do País, provocou aumento da procura pela vacina

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
febre amarela
Foto: iStock, Getty Images

O Município de Itajaí está fora da zona de recomendação vacinal da Febre Amarela. A Secretaria Municipal de Saúde apresentou informações sobre o vírus durante na sala de situação, na tarde desta terça-feira (23), no Auditório da Prefeitura de Itajaí.

De acordo com a vigilância Epidemiólogica, nos primeiros 22 dias deste ano já foram realizadas 1732 doses da vacina em relação ao mesmo período de 2017 que foi de 307 doses.

“É importante destacar que ate o momento o município não tem nenhum caso suspeito de febre Amarela, nem epizootia. Qualquer dúvida, as pessoas devem entrar em contato com o departamento”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávilla.

As vacinas podem ser aplicadas em bebês a partir dos nove meses, crianças e adolescentes, além de adultos até 59 anos. Há restrições para gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.

A equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta também que desde 1966 não há registro de Febre Amarela silvestre, quando o vírus é transmitido por mosquitos que são comuns em florestas, na região.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -