• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí está fora da zona de recomendação vacinal da febre amarela

Suspeita de contágio em outras regiões do País, provocou aumento da procura pela vacina

febre amarela
Foto: iStock, Getty Images

O Município de Itajaí está fora da zona de recomendação vacinal da Febre Amarela. A Secretaria Municipal de Saúde apresentou informações sobre o vírus durante na sala de situação, na tarde desta terça-feira (23), no Auditório da Prefeitura de Itajaí.

De acordo com a vigilância Epidemiólogica, nos primeiros 22 dias deste ano já foram realizadas 1732 doses da vacina em relação ao mesmo período de 2017 que foi de 307 doses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É importante destacar que ate o momento o município não tem nenhum caso suspeito de febre Amarela, nem epizootia. Qualquer dúvida, as pessoas devem entrar em contato com o departamento”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávilla.

As vacinas podem ser aplicadas em bebês a partir dos nove meses, crianças e adolescentes, além de adultos até 59 anos. Há restrições para gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.

A equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta também que desde 1966 não há registro de Febre Amarela silvestre, quando o vírus é transmitido por mosquitos que são comuns em florestas, na região.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí está fora da zona de recomendação vacinal da febre amarela
PUBLICIDADE

Últimas notícias