- PUBLICIDADE -

Hospital Cirúrgico Camboriú reinicia atendimentos com 10 cirurgias só nesta segunda-feira

Outras 40 cirurgias estão agendadas para esta semana. No ano passado, foram mais de 400 cirurgias nos 3 meses de atuação do HCC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Hospital Cirúrgico Camboriú
Divulgação

Após um breve período de recesso, o Hospital Cirúrgico Camboriú retomou suas atividades nesta segunda-feira, dia 8, com a realização de 10 cirurgias gerais. Outras 40 estão agendadas para esta primeira semana de atendimento do ano. Aberto em outubro do ano passado, o HCC encerrou 2017 com um saldo de mais de 400 procedimentos realizados em diferentes especialidades, além da cirurgia geral: ginecologia, ortopedia, cirurgia vascular, oftalmologia e urologia – além de exames de endoscopia e colonoscopia.

No hospital são realizadas cirurgias eletivas de média e baixa complexidade e 100% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos, uma das metas para os próximos meses é zerar a fila de espera por cirurgia de catarata no município. “Realizamos 70 cirurgias de catarata em dezembro do ano passado e estamos trabalhando para zerar esta fila nos próximos três meses”, revela. Ele informa que outros 50 desses procedimentos já estão marcados para janeiro deste ano.

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, explica que as outras ações planejadas para a gestão do hospital incluem o convênio com os municípios da regional para realização de cirurgias eletivas. “Também vamos aumentar o quadro de funcionários, credenciando médicos de mais especialidades, para poder ampliar dessa forma os atendimentos prestados para a população pelo SUS por meio do HCC”, completa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -