- PUBLICIDADE -

Camboriuenses que aguardam cirurgias pelo SUS devem rever cadastros na Secretaria de Saúde

Pacientes começarão a ser chamados para exames pré-operatórios para as cirurgias que serão realizadas no hospital de Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Camboriuenses que aguardam cirurgias pelo SUS devem rever cadastros na Secretaria de Saúde
Divulgação

As equipes da Secretaria de Saúde e do hospital de Camboriú estão avaliando os cadastros da fila de espera por cirurgias de Camboriú. Toda a documentação dos pacientes está sendo revista e analisada com o apoio dos médicos que serão responsáveis pelas cirurgias – geral, ortopédica, ginecológica e de planejamento familiar (laqueadura e vasectomia).

Nesta quinta-feira, dia 27, o prefeito Elcio Kuhnen acompanhou o trabalho, realizado pelo cirurgião ortopedista Celso Luiz Dellagiustina Filho, acompanhado do secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, e da gestora do hospital, Diane Schwerz. O prefeito explica que os encaminhamentos estão sendo analisados e destaca que os pacientes que estão aguardando por estes tipos de cirurgias procurem a Secretaria de Saúde.

“É importante para que o paciente possa verificar sua posição na lista de espera e também para atualizar seu cadastro, como informações de telefone e endereço. Vamos começar a chamar estes pacientes para os procedimentos pré-operatórios e queremos garantir que todos sejam localizados, que a fila seja respeitada e que o processo tenha toda a documentação necessária”, defende o prefeito.

O secretário de Saúde esclarece que o mesmo procedimento deve ser seguido pelas pessoas que precisam de cirurgias de acordo com indicações dos médicos da rede, mas ainda não fizeram o protocolo de solicitação. Peterson aponta que as equipes trabalham também na organização e melhorias do centro cirúrgico do hospital. A previsão é que as cirurgias iniciem na primeira semana de setembro.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.