- PUBLICIDADE -

Nova Unidade dos Municípios tem Farmácia Descentralizada

A nova Farmácia vai atender os moradores dos bairros Municípios, Vila Real, Iate Clube e Jardim Denise

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

FARMÁCIA MUNICÍPIOS CELSO PEIXOTO 1
CELSO PEIXOTO / Divulgação

Começou a funcionar nesta segunda-feira, 10, a nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro Municípios. Uma das novidades do local é a Farmácia Descentralizada Oeste, que vai atender os moradores dos bairros Municípios, Vila Real, Iate Clube e Jardim Denise. Antes, esses pacientes recebiam alguns medicamentos nas Unidades de Saúde locais, ou precisavam se deslocar até a Farmácia Central para receber medicamentos controlados, ou específicos.

A nova Farmácia é mais ampla, organizada e conta com farmacêutico responsável, profissional habilitado a prestar esclarecimentos e orientações, contribuindo para a segurança do paciente e uso racional dos medicamentos. A cada turno haverá dois atendentes e um farmacêutico.

A Farmácia Descentralizada Municípios é modelo e distribuirá cerca de 200 tipos de medicamentos, inclusive os controlados como antidepressivos, e medicação diferenciada como remédio para circulação, próstata e parkinson. “Antes, na antiga Unidade de Saúde Municípios tínhamos apenas uma pequena farmácia, com a entrega de medicação básica como para diabetes e pressão. Agora, na nova unidade iremos fornecer todos os medicamentos da rede, facilitando a entrega para os pacientes de quatro bairros”, conta a Farmacêutica Responsável do Componente Básico de Assistência Farmacêutica (CBAF), Patrícia Schlichting.

Essa é mais uma ação em respeito à saúde da população. A nova Farmácia é ampla, moderna e tem profissionais capacitados para fazer a orientação correta do uso dos medicamentos aos pacientes. Além disso, ela está na nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família Municípios, que é outra conquista na saúde da nossa cidade e vai oferecer atendimento de qualidade à nossa população”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Balneário Camboriú conta hoje com quatro farmácias municipais descentralizadas, localizadas em pontos estratégicos da cidade. A Farmácia Central atende os bairros Centro, Estados e Praia dos Amores; a Farmácia Descentralizada Sul atende a Barra, Nova Esperança, São Judas, e praias agrestes; a Farmácia Descentralizada Norte atende Nações, Ariribá, Pioneiros e agora, a Farmácia Descentralizada Oeste, para os bairros Municípios, Vila Real, Iate Clube e Jardim Denise. Os pacientes ainda podem contar com farmacêuticos na orientação e dispensa de medicamentos nos programas do Ministério da Saúde, como CAPS II, CAPS AD e CISS.

A Farmácia Descentralizada Oeste fica na UBS Municípios, localizada na Rua Alfredo Wagner – Bairro dos Municípios. O atendimento é das 7h às 19h. O telefone da unidade é o (47) 3366-6818, mas está temporariamente fora do ar, já que a operadora telefônica está fazendo a transferência da linha. A previsão é de que até a próxima semana o serviço já esteja normalizado.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.