• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú contrata mais 31 médicos aprovados em concurso

Os médicos, se juntaram a outros profissionais já contratados, que atuam em todas as unidades básicas e especializadas do município

(Divulgação)
(Divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, ainda emite portarias de contratação de médicos aprovados no concurso público ofertado no último ano.

Desde março, início das admissões, até hoje, 31 profissionais foram chamados e passaram a integrar o quadro da rede municipal. Clínicos-gerais, ginecologista e obstetra, radiologista, endocrinologista, neurologista, cardiologista, neurocirurgião, pediatra e psiquiatra, entre outros especialistas, estão na lista de novas aquisições.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os médicos, após cadastramento no departamento de recursos humanos da pasta, se juntaram a outros profissionais já contratados, que atuam em todas as unidades básicas e especializadas do município. “O concurso público, num geral, não serviu apenas para abastecer o quadro de servidores municipais. No caso da saúde, como também na educação, ele propiciou a melhoria no atendimento com o munícipe, o que é, desde sempre, nossa maior preocupação. Esperamos que, com as admissões, os balneocamboriuenses sintam-se assistidos de forma mais assertiva. Além disso, a gestão estará, sempre que preciso, de portas abertas para atender com êxito os novos profissionais”, pontua o prefeito, Edson Renato Dias, o Piriquito.

Atualmente, a rede conta com 79 médicos que contemplam as necessidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e especialidades diversas. Serviços de neurologia, infectologia, anestesiologia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, hematologia e pneumologia são alguns exemplos. Além disso, seis especialistas são credenciados pelo setor de Regulação da Secretaria de Saúde, assim como clínicas particulares e procedimentos específicos, a fim de atender os problemas da população.

Por serem unidades de média complexidade, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) e a Unidade de Atendimento 24 Horas da Região Sul (PA da Barra) possuem serviços médicos terceirizados. Na casa hospitalar, cerca de 150 profissionais se dividem em regime de plantão e sobreaviso.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de Balneário Camboriú contrata mais 31 médicos aprovados em concurso
PUBLICIDADE

Últimas notícias