- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Balneário Camboriú contrata mais 31 médicos aprovados em concurso

Os médicos, se juntaram a outros profissionais já contratados, que atuam em todas as unidades básicas e especializadas do município

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, ainda emite portarias de contratação de médicos aprovados no concurso público ofertado no último ano.

Desde março, início das admissões, até hoje, 31 profissionais foram chamados e passaram a integrar o quadro da rede municipal. Clínicos-gerais, ginecologista e obstetra, radiologista, endocrinologista, neurologista, cardiologista, neurocirurgião, pediatra e psiquiatra, entre outros especialistas, estão na lista de novas aquisições.

Os médicos, após cadastramento no departamento de recursos humanos da pasta, se juntaram a outros profissionais já contratados, que atuam em todas as unidades básicas e especializadas do município. “O concurso público, num geral, não serviu apenas para abastecer o quadro de servidores municipais. No caso da saúde, como também na educação, ele propiciou a melhoria no atendimento com o munícipe, o que é, desde sempre, nossa maior preocupação. Esperamos que, com as admissões, os balneocamboriuenses sintam-se assistidos de forma mais assertiva. Além disso, a gestão estará, sempre que preciso, de portas abertas para atender com êxito os novos profissionais”, pontua o prefeito, Edson Renato Dias, o Piriquito.

Atualmente, a rede conta com 79 médicos que contemplam as necessidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e especialidades diversas. Serviços de neurologia, infectologia, anestesiologia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, hematologia e pneumologia são alguns exemplos. Além disso, seis especialistas são credenciados pelo setor de Regulação da Secretaria de Saúde, assim como clínicas particulares e procedimentos específicos, a fim de atender os problemas da população.

Por serem unidades de média complexidade, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) e a Unidade de Atendimento 24 Horas da Região Sul (PA da Barra) possuem serviços médicos terceirizados. Na casa hospitalar, cerca de 150 profissionais se dividem em regime de plantão e sobreaviso.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.