• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra 26 casos de dengue contraídos no município

O número de focos aumenta gradativamente e, consequentemente, os casos positivados também

(Divulgação)
(Divulgação)

Balneário Camboriú já registra 26 casos autóctones de dengue, ou seja, contraídos dentro do município. Os dados, repassados nesta terça-feira (17) pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), apontam ainda a existência de 13 munícipes que contraíram a doença em outras cidades e uma confirmação para Zika Vírus, também importada. Todas as informações estão expostas em boletim emitido pelo Estado na última semana.

Só em 2016, 755 notificações de dengue foram encaminhadas para análise ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. Desse número, foi possível chegar ao total de autóctones e importados, ou seja, de pessoas acometidas fora do município, mas notificadas por aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, constatou-se a existência de três moradores de outras localidades que contraíram a doença aqui, turistas que visitaram a cidade já contaminados e oito casos cujo contágio ainda é indeterminado. “A situação é de alerta: não só do Governo, mas de toda a população. O número de focos aumenta gradativamente e, consequentemente, os casos positivados também. E, apesar de todo o trabalho feito, não conseguimos nem amenizar ou estabilizar a situação”, comenta Laís Emídio, diretora do departamento.

Em apenas cinco meses, o Programa Municipal de Combate à Dengue já detectou 651 focos do Aedes aegypti em Balneário Camboriú, principalmente na área central do município e no Bairro das Nações. Com todas essas confirmações, ambos departamentos iniciaram as atribuições para controle que lhes são competentes. Entretanto, cabe a você balneocamboriuense auxiliar nessa luta. Recipientes móveis que acumulem água parada devem ser descartados, a fim de evitar proliferação do mosquito.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBalneário Camboriú registra 26 casos de dengue contraídos no município
PUBLICIDADE

Últimas notícias