• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Combate à Dengue identifica mais de 40 pontos com água parada durante sobrevoo

O sobrevoo foi realizado na manhã desta segunda-feira (25)

(Thiago Julio / Divulgação)
(Thiago Julio / Divulgação)

Mais de 40 pontos com água parada, em locais de difícil acesso, foram identificados durante um sobrevoo com helicóptero Águia da Polícia Militar, realizado em Balneário Camboriú na manhã desta segunda-feira (25).

Piscinas sujas e caixas d’água descobertas, presentes em coberturas de casas ou edificações, e possíveis focos do Aedes Aegypti, foram registrados na parte central da cidade e nos bairros das Nações, Estados, Municípios, Vila Real e Ariribá.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Comandada pelos Majores Felzcky e Amorim, em companhia do sargento André Luiz, a ação tinha por objetivo encontrar locais nos quais possam surgir focos do mosquito causador da dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus, mas que são, normalmente, inacessíveis para os agentes de endemias do munícipio. Márcio Cristiano Passing, coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, espera “visitar essas localidades nos próximos dias, a fim de corrigir situações favoráveis à proliferação, além de, possivelmente, voltar a sobrevoar os bairros para confirmação da tomada de medidas preventivas”.

Além de Márcio e dos representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar, Rafael Neis da Silva, supervisor de campo do departamento, e Diogo Catafesta, diretor da Defesa Civil, também estavam presentes.

Ações necessárias na luta contra o mosquito

Algumas ações simples, feitas dentro de casa por qualquer pessoa, evitam as possibilidades de criação de focos do mosquito. Manter baldes secos e com a borda pra baixo, eliminar bromélias em jardins, evitar obstruções em calhas, tapar caixas d’água, tratar piscinas com cloro semanalmente, manter pneus secos e acondicionados em local coberto, lavar vasilhames para água de animais domésticos regularmente, entre outras medidas, surtem efeito positivo na batalha contra o Aedes aegypti.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCombate à Dengue identifica mais de 40 pontos com água parada durante...
PUBLICIDADE

Últimas notícias