• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Saúde realiza reunião sobre combate à dengue em Camboriú

Em 2015, Camboriú registrou 11 casos de dengue, oriundos de fora da cidade

(Divulgação)
(Divulgação)

Representantes da Secretaria de Saúde de Santa Catarina e de Camboriú se reuniram no início desta semana, para definir ações e metas a fim de combater à dengue.

O encontro com as lideranças de setores ligados a saúde, teve como objetivo discutir ações de prevenção à doença no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Karen Rigon, o Estado enviou dois representantes para participarem da reunião. “A nossa região sofreu muito com a dengue. Pensando em combater a dengue, dois membros da Saúde de Santa Catarina estiveram fiscalizando alguns pontos específicos na nossa cidade, como ferros velhos, depósitos de carros e outros locais com suspeita da presença dos mosquitos”, disse.

Além da fiscalização em locais específicos, a Secretaria de Saúde já se organiza para desenvolver programas de prevenção à doença. Em 2015, Camboriú registrou 11 casos de dengue, oriundos de fora da cidade.

Comparado com as cidades vizinhas, o nosso município teve um índice de contaminação muito pequeno. Vale lembrar que os 11 casos registrados em Camboriú vieram de fora. Nenhuma dessas pessoas foram contaminadas na cidade”, explicou Rigon.

Além da participação de representantes do Estado e da Secretária da Saúde, Márcia Regina Freitag, a reunião contou com a presença de membros da Vigilância Sanitária e do Departamento de Dengue. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3365-2141.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSaúde realiza reunião sobre combate à dengue em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias