- PUBLICIDADE -

Saúde Municipal oferece novos exames para pacientes do SUS

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

eletromiografo
Eletromiógrafo - Foto: divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Balneário Camboriú vai disponibilizar novos exames aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os exames de eletroneuromiografia, cintilografia e densitometria já podem ser agendados pelos pacientes da rede pública, o que vai garantir mais agilidade e qualidade no atendimento clínico.

O exame de eletroneuromiografia terá 40 vagas por mês. Com ele é possível avaliar a integridade dos nervos e a capacidade muscular, e diagnosticar a possível origem de anormalidades. O equipamento utilizado é similar a um computador e as agulhas são parecidas com as usadas em acupuntura. O exame será realizado no Posto de Saúde da Rua 1.500.

Outro exame importante que será oferecido pelo SUS em Balneário Camboriú, é o de densitometria. É um exame de radiologia que mede, com rapidez e precisão, a densidade dos ossos. O resultado é comparado com padrões para idade e sexo. É principalmente usado para diagnosticar quadros de osteopenia ou de osteoporose, doenças nas quais a densidade e a quantidade de minerais são baixas, e o risco de fraturas é alto. Em Balneário Camboriú, serão oferecidos 50 exames por mês, que serão realizados no Centro Rad, na Rua Dinamarca.

Na área da medicina nuclear, o município vai ofertar 20 exames de cintilografia. Na tela do computador são geradas fotos ou filmes da distribuição de um radiotraçador injetado no paciente, que podem ser analisadas da forma visual ou quantitativa através de cálculos da concentração e velocidade de movimento desse radiotraçador. Serão 20 exames mensais, feitos em Blumenau.

Segundo o secretário municipal da Saúde e gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, “os exames são complexos, mas com isso, iremos zerar as filas e diminuir a demanda, trazendo mais qualidade de vida aos moradores de Balneário Camboriú”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.