• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito vai à Assembleia Legislativa expor a situação da saúde pública em BC

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, terá oportunidade de se pronunciar na reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14), a partir das 10h, para explicar detalhadamente a delicada situação da saúde pública de Balneário Camboriú.

O quadro é preocupante – a capacidade de atendimento regionalizado (50% dos pacientes são de outras cidades) pode cair pela metade –, pois todos os custos estão sob a responsabilidade do poder público municipal. O pronunciamento terá transmissão ao vivo para todo o Estado, pela TV Assembleia Legislativa (TVAL).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O gabinete do prefeito também enviou Ofício à Casa Militar do governo do Estado e ao gabinete do governador, solicitando uma audiência urgente, entre o prefeito e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Este ano, o município vai investir 27% do orçamento em saúde, quando a lei obriga uma aplicação mínima de 15%. Piriquito pretende saber se, a exemplo de Balneário Camboriú, a saúde também é prioridade para o governo do Estado, cujo slogan é “as pessoas em primeiro lugar”.

Click CamboriúNotíciasSaúdePiriquito vai à Assembleia Legislativa expor a situação da saúde pública em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias