- PUBLICIDADE -

Segue aberta licitação para compra de equipamentos para o HRC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Está aberto o edital para compra de equipamentos destinados ao Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso. O edital foi publicado na quarta-feira (15), e compreende a aquisição de equipamentos na ordem de R$ 2,1 milhões, recursos firmados em convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Balneário Camboriú. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 1° de março.

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os recursos assegurados pelo Estado e a contrapartida de 25% do município na aquisição destes equipamentos, ajudarão na busca por alta complexidade em algumas especialidades no hospital. “Mas, o mais importante mesmo é que estes equipamentos vão dar muita qualidade e referência para o nosso atendimento na unidade”, diz o prefeito.

Segundo o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, serão comprados: dez monitores multiparamético, dois ventiladores neonatais, dois berços aquecidos para recém nascidos, três fototerapia reflexiva reversa, dois fototerapia convencional, seis bombas de infusão, três carros de anestesia, um desfribilador/cardioversor, dois autoclaves, uma lavadora ultrassônica, dois sistemas de aquecimento por ar convectivo, duas mesas cirúrgicas, uma mesa cirúrgica ortopédica, um monitor de nível de consciência, dois eletro cardiografos, dois monitores transporte, uma centrifuga, sete oxímetros portáteis, um eletrocardiografo, um simulador analisador de desfribilador, um analisador de ventiladores, três carros de emergência, três aspiradores cirúrgicos e dez ventiladores pulmonares. “São muitos equipamentos, mas na licitação poderemos ainda ter o valor reduzido”, explica o gestor.

Para o secretário municipal de Saúde, José Roberto Spósito, a compra destes equipamentos é de grande importância, pois permitirá que o Ruth Cardoso tenha maior capacidade de produção do que está tendo atualmente. “Vamos ampliar os serviços e credenciar alta complexidade, daremos um “plus” financeiro na unidade, mas também garantimos a excelência e qualidade no atendimento”, finalizou o secretário.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.