• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segue aberta licitação para compra de equipamentos para o HRC

Está aberto o edital para compra de equipamentos destinados ao Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso. O edital foi publicado na quarta-feira (15), e compreende a aquisição de equipamentos na ordem de R$ 2,1 milhões, recursos firmados em convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Balneário Camboriú. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 1° de março.

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os recursos assegurados pelo Estado e a contrapartida de 25% do município na aquisição destes equipamentos, ajudarão na busca por alta complexidade em algumas especialidades no hospital. “Mas, o mais importante mesmo é que estes equipamentos vão dar muita qualidade e referência para o nosso atendimento na unidade”, diz o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, serão comprados: dez monitores multiparamético, dois ventiladores neonatais, dois berços aquecidos para recém nascidos, três fototerapia reflexiva reversa, dois fototerapia convencional, seis bombas de infusão, três carros de anestesia, um desfribilador/cardioversor, dois autoclaves, uma lavadora ultrassônica, dois sistemas de aquecimento por ar convectivo, duas mesas cirúrgicas, uma mesa cirúrgica ortopédica, um monitor de nível de consciência, dois eletro cardiografos, dois monitores transporte, uma centrifuga, sete oxímetros portáteis, um eletrocardiografo, um simulador analisador de desfribilador, um analisador de ventiladores, três carros de emergência, três aspiradores cirúrgicos e dez ventiladores pulmonares. “São muitos equipamentos, mas na licitação poderemos ainda ter o valor reduzido”, explica o gestor.

Para o secretário municipal de Saúde, José Roberto Spósito, a compra destes equipamentos é de grande importância, pois permitirá que o Ruth Cardoso tenha maior capacidade de produção do que está tendo atualmente. “Vamos ampliar os serviços e credenciar alta complexidade, daremos um “plus” financeiro na unidade, mas também garantimos a excelência e qualidade no atendimento”, finalizou o secretário.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSegue aberta licitação para compra de equipamentos para o HRC
PUBLICIDADE

Últimas notícias