- PUBLICIDADE -

Projeto Odonto Escola encerra 2011 com mais de 5 mil orientações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

umo
Unidade Móvel Odontológica - Foto: Ariston Sal Junior

O projeto Odonto Escola, desenvolvido pela Secretaria de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Balneário Camboriú, realizou, em 2011, 5,5 mil orientações a alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino. O projeto de educação sobre saúde bucal contempla ainda as intervenções do odontomóvel.

O cirurgião dentista André Rodrigo Morona, diretor do departamento de saúde bucal da secretaria, comemora o efetivo sucesso das ações do projeto Odonto Escola, que possui duas técnicas em saúde bucal realizando este trabalho na Rede Pública Municipal. A cirurgiã dentista Iris Mania, também participa com intervenções diretamente nas crianças com a presença do odontomóvel. Durante o ano, os profissionais ministraram nas escolas, cerca de mil palestras mostrando técnicas de saúde bucal na prevenção de cáries e outras doenças.

No total, as técnicas de saúde bucal realizaram 23 mil escovações com aplicações de flúor. Para Morona, o trabalho realizado na rede pública é de grande importância e mostra a preocupação do município na prevenção de doenças. O secretário de Saúde José Roberto Spósito, considera a ação do departamento de saúde bucal fundamental. “Elas atuam nas escolas com a supervisão dos profissionais dentistas da rede pública, orientando e educando nossas crianças”, exaltou Spósito.

Para o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, o projeto deve continuar com força em 2012. “Ele com certeza é um diferencial, mostrar para as crianças a importância de cuidar dos dentes, de fazer a escovação correta”, acredita o gestor.

Em campo, as técnicas de saúde bucal, Silvana Medeiros e Bernardete Boaventura Caetano, dão conta do trabalho e para Silvana, o Odonto Escola é gratificante. “Estamos também falando com os pais dos alunos e eles nos relatam que as crianças voltam para a casa e passam as informações que nós passamos para elas, incentivando os pais a fazerem o mesmo”, diz a técnica.

Para Bernardete, o período de férias é de planejamento junto à diretoria de saúde bucal, mas que o início das aulas é aguardado com grande ansiedade. “Nós gostamos muito do que fazemos, esperamos a volta das aulas com muita saudade das nossas crianças”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.