- PUBLICIDADE -

Hospital Santa Inês realiza 1502 atendimentos nos dez primeiros dias do ano

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Desde o final de dezembro, o Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, está aberto com vocacionamento em trauma e ortopedia. Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Roberto Spósito, o hospital tem recebido uma quantidade satisfatória de pacientes.

Desde o dia primeiro de janeiro até o dia 10, o Pronto Atendimento (PA) realizou 1.502 atendimentos, destes, 1.273 foram de pacientes de Balneário Camboriú. O hospital listou ainda pacientes de outras cidades. Foram cerca de 60 pacientes de Camboriú, 44 de Itajaí, 23 de Itapema e o restante de várias cidades catarinenses e do restante do país, alusivo aos turistas que chegam todos os anos durante a temporada de verão na cidade.

Destes 1.502 atendimentos, 37 pacientes foram internados. Balneário Camboriú teve 19 pacientes internados na unidade, Camboriú 4, Itapema 4 e Porto Belo 3 pacientes. O restante é oriundo de outras cidades do Estado.

Para o secretário Spósito, os números mostram que vocacionado em trauma e ortopedia, o Santa Inês poderá, se tiver empenho, ser referência para o tratamento nas cidades que contemplam a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Spósito também ressalta que os atendimentos e o grande fluxo acontecem hoje no Hospital Municipal Ruth Cardoso. “Nossa unidade no bairro dos Municípios tem uma grande estrutura e recebe um fluxo maior, hoje os casos de trauma e ortopedia que chegam ao Ruth são pré-atendidos lá, mas depois efetuamos transferência para o Santa Inês”, explica.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.