• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Santa Inês realiza 1502 atendimentos nos dez primeiros dias do ano

Desde o final de dezembro, o Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, está aberto com vocacionamento em trauma e ortopedia. Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Roberto Spósito, o hospital tem recebido uma quantidade satisfatória de pacientes.

Desde o dia primeiro de janeiro até o dia 10, o Pronto Atendimento (PA) realizou 1.502 atendimentos, destes, 1.273 foram de pacientes de Balneário Camboriú. O hospital listou ainda pacientes de outras cidades. Foram cerca de 60 pacientes de Camboriú, 44 de Itajaí, 23 de Itapema e o restante de várias cidades catarinenses e do restante do país, alusivo aos turistas que chegam todos os anos durante a temporada de verão na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Destes 1.502 atendimentos, 37 pacientes foram internados. Balneário Camboriú teve 19 pacientes internados na unidade, Camboriú 4, Itapema 4 e Porto Belo 3 pacientes. O restante é oriundo de outras cidades do Estado.

Para o secretário Spósito, os números mostram que vocacionado em trauma e ortopedia, o Santa Inês poderá, se tiver empenho, ser referência para o tratamento nas cidades que contemplam a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Spósito também ressalta que os atendimentos e o grande fluxo acontecem hoje no Hospital Municipal Ruth Cardoso. “Nossa unidade no bairro dos Municípios tem uma grande estrutura e recebe um fluxo maior, hoje os casos de trauma e ortopedia que chegam ao Ruth são pré-atendidos lá, mas depois efetuamos transferência para o Santa Inês”, explica.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Santa Inês realiza 1502 atendimentos nos dez primeiros dias do ano
PUBLICIDADE

Últimas notícias