- PUBLICIDADE -

Governo do Estado investe R$ 5 milhões para o Centro Integrado de Saúde em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Nesta terça-feira (31), o secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para inicio das obras no Centro Integrado de Saúde (CIS). O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, irá investir R$ 5 milhões para a construção da obra. O CIS será edificado no terreno cedido pela administração do Porto de Itajaí, localizado na Avenida Adolfo Konder, bairro São Vicente, em Itajaí.

De acordo com o secretário regional Fabrício de Oliveira, o CIS atenderá Itajaí e os outros municípios da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). “Essa é uma importante obra. Tenho certeza que, pelo seu arrojado e sofisticado projeto, irá proporcionar à Itajaí e região um excelente atendimento de referencia na Saúde”, enfatizou Fabrício.

O Centro Integrado de Saúde (CIS) apresentará uma estrutura arquitetônica dividida em três blocos, totalizando 5.455 m². No local, serão disponibilizados serviços de diagnóstico por imagem (tomografia), ressonância magnética, ultrassonografia e mamografia, consultórios médicos adulto e pediátrico, unidade de pronto atendimento 24 horas com aparelhos de raios-X e salas para pequenas cirurgias. O espaço contará ainda com Laboratório Central de Análises Clínicas, Centro de Testagem e Aconselhamento e um centro de treinamento para profissionais da Saúde.

Estima-se que a unidade deverá prestar, em média, de 15 mil atendimentos por mês e cerca de 2,2 mil exames radiológicos. O CIS ofertará, ainda, cerca de 8,5 mil exames por mês. Também participaram aindo ato, o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a vice-prefeita Dalva Rhenius, além de secretários e vereadores.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.