• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SAMU em Itajaí registra 227 atendimentos no mês de novembro

O Serviço Móvel de Urgência – SAMU, em Itajaí é prestado com duas ambulâncias – uma básica, com profissionais efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos atendimentos mais simples, e uma avançada, com funcionários do governo do estado que atendem, principalmente, paradas cardíacas e acidentes graves.

A equipe municipal contabilizou, em novembro, 227 atendimentos, 29 a menos que o mês de outubro. Deste total de ocorrências, 40 casos foram identificados como traumas ocasionados por acidentes, 22 casos de hipertensão, 19 de dor torácica, 15 crises convulsivas e 12 atendimentos a pacientes diabéticos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre os bairros com maior número de casos registrados está o São Vicente, com 39 ocorrências, Cordeiros com 34, Cidade Nova com 24, seguido pelo Centro com 18 chamados e São Judas com 11 atendimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – é um serviço de saúde desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde. A equipe municipal do Serviço é composta por 13 pessoas, sete técnicos de enfermagem formados em curso básico de APH 20 horas, e seis motoristas, todos formados em curso para socorristas e direção defensiva.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSAMU em Itajaí registra 227 atendimentos no mês de novembro
PUBLICIDADE

Últimas notícias