- PUBLICIDADE -

SAMU em Itajaí registra 227 atendimentos no mês de novembro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O Serviço Móvel de Urgência – SAMU, em Itajaí é prestado com duas ambulâncias – uma básica, com profissionais efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos atendimentos mais simples, e uma avançada, com funcionários do governo do estado que atendem, principalmente, paradas cardíacas e acidentes graves.

A equipe municipal contabilizou, em novembro, 227 atendimentos, 29 a menos que o mês de outubro. Deste total de ocorrências, 40 casos foram identificados como traumas ocasionados por acidentes, 22 casos de hipertensão, 19 de dor torácica, 15 crises convulsivas e 12 atendimentos a pacientes diabéticos.

Dentre os bairros com maior número de casos registrados está o São Vicente, com 39 ocorrências, Cordeiros com 34, Cidade Nova com 24, seguido pelo Centro com 18 chamados e São Judas com 11 atendimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – é um serviço de saúde desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde. A equipe municipal do Serviço é composta por 13 pessoas, sete técnicos de enfermagem formados em curso básico de APH 20 horas, e seis motoristas, todos formados em curso para socorristas e direção defensiva.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.