- PUBLICIDADE -

Posto de saúde atende os turistas em Laranjeiras

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

postoDesde a última segunda-feira (19), a praia de Laranjeiras, uma das mais visitadas por turistas que vêm a Balneário Camboriú durante a temporada, está com um posto de atendimento na área da saúde. O posto vai funcionar até o dia 26 de fevereiro, todos os dias da semana, das 9h às 19h.

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Prefeitura viu que muitos banhistas necessitavam de algum auxílio de saúde para pequenos casos na praia, como cortes, insolação e outros problemas corriqueiros. “Solicitei, em 2010, para que a Secretaria da Saúde montasse uma unidade para estes casos menores. Já os casos que requerem outros cuidados podem ser levados para a unidade de atendimento 24h ou para o Hospital Ruth Cardoso”, disse o prefeito.

Nesta temporada, a estrutura foi ampliada. Segundo o secretário José Roberto Spósito, hoje a Saúde disponibiliza um técnico de enfermagem, motorista e uma ambulância UTI, com equipamentos como o desfibrilador, comprados a partir de 2009 pela Secretaria e instalados em todos os postos e unidades de atendimento da rede municipal.

O secretário também explica que o posto será de atendimento para casos pequenos, mas também serve para fazer um trabalho de orientação aos turistas. “Nossos profissionais realizam um trabalho na praia, orientando sobre a exposição ao sol, casos com água-viva, desidratação, enfim, uma unidade para pequenos procedimentos”, disse o secretário.


SERVIÇO

POSTO DA PRAIA DE LARANJEIRAS
Localizado no Boulevard de acesso à praia de Laranjeiras
Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 19h
Profissionais: técnicos de enfermagem, motorista e uma ambulância disponível no local


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.