• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Posto de saúde atende os turistas em Laranjeiras

postoDesde a última segunda-feira (19), a praia de Laranjeiras, uma das mais visitadas por turistas que vêm a Balneário Camboriú durante a temporada, está com um posto de atendimento na área da saúde. O posto vai funcionar até o dia 26 de fevereiro, todos os dias da semana, das 9h às 19h.

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Prefeitura viu que muitos banhistas necessitavam de algum auxílio de saúde para pequenos casos na praia, como cortes, insolação e outros problemas corriqueiros. “Solicitei, em 2010, para que a Secretaria da Saúde montasse uma unidade para estes casos menores. Já os casos que requerem outros cuidados podem ser levados para a unidade de atendimento 24h ou para o Hospital Ruth Cardoso”, disse o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta temporada, a estrutura foi ampliada. Segundo o secretário José Roberto Spósito, hoje a Saúde disponibiliza um técnico de enfermagem, motorista e uma ambulância UTI, com equipamentos como o desfibrilador, comprados a partir de 2009 pela Secretaria e instalados em todos os postos e unidades de atendimento da rede municipal.

O secretário também explica que o posto será de atendimento para casos pequenos, mas também serve para fazer um trabalho de orientação aos turistas. “Nossos profissionais realizam um trabalho na praia, orientando sobre a exposição ao sol, casos com água-viva, desidratação, enfim, uma unidade para pequenos procedimentos”, disse o secretário.


SERVIÇO

POSTO DA PRAIA DE LARANJEIRAS
Localizado no Boulevard de acesso à praia de Laranjeiras
Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 19h
Profissionais: técnicos de enfermagem, motorista e uma ambulância disponível no local

1 COMENTÁRIO

  1. enquanto o povo que vive aqui tem que madrugar no posto e ainda as vezes nem consegue uma consulta! essa é a realidade na saúde em balneario camboriu

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdePosto de saúde atende os turistas em Laranjeiras
PUBLICIDADE

Últimas notícias