• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras do Pronto Socorro do Ruth Cardoso devem ser finalizadas em março

Desde o início de agosto de 2011, a Prefeitura de Balneário Camboriú está com mais uma obra importante na área da saúde. A Secretaria de Saúde e Saneamento está construindo, anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, um amplo Pronto Socorro com centro de imagem que será referência na cidade no pronto atendimento.

Segundo o secretário de Saúde, José Roberto Spósito, o Hospital Ruth Cardoso não foi planejado para ter um Pronto Socorro, mas com a sensibilidade do Estado, que entrou com recursos e a contrapartida do município, Balneário Camboriú vai ganhar, em 2012, um amplo Pronto Socorro com 1.600m² e um moderno centro de imagem. “Até o final de março as obras do nosso Pronto Socorro estarão prontas, depois vamos mobiliar esta unidade e comprar os equipamentos. Até o mês de julho a cidade vai ter um moderno Centro de Imagem e um Pronto Socorro equipado”, disse o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na construção da unidade estão sendo investidos R$ 3,5 milhões, com verbas do Estado e do Município. Segundo o secretário, a edificação do Pronto Socorro está recebendo uma boa fundação. “Temos a intenção de ampliar verticalmente o prédio, que terá capacidade de até seis andares. Iremos, futuramente, levar para o prédio unidades especializadas de saúde e até mesmo a secretaria, será um espaço muito bem aproveitado pela cidade”, conclui Spósito.

Click CamboriúNotíciasSaúdeObras do Pronto Socorro do Ruth Cardoso devem ser finalizadas em março
PUBLICIDADE

Últimas notícias