• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Santa Inês deverá reabrir ainda nesta semana

O Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, deverá reabrir as portas até esta sexta-feira (16). Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Roberto Spósito, com o repasse da ordem de R$ 1 milhão do governo do Estado, o Santa Inês ganhou um planejamento de três meses de funcionamento, onde será vocacionado nas áreas de ortopedia e traumatologia.

O secretário explica que o hospital passará a funcionar com Pronto Socorro 24 horas, atendimento de traumatologia e ortopedia, comportando ainda dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 40 leitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última semana o secretário participou de uma reunião na sede da subseção da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil. Na ocasião, funcionários e membros da comunidade questionaram sobre a permanência do atual quadro de diretores e sugeriram a criação de uma comissão gestora de transição, com participação de uma pessoa indicada pelo Estado, um representante dos funcionários e um do corpo médico.

Representando o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, Spósito mostrou o plano que a Saúde montou para a reabertura do Santa Inês. “Depois de quase três anos de tratativas, o governo do Estado, na pessoa do secretário Dalmo Claro, se sensibilizou e vai ajudar Balnéario Camboriú”, lembra o prefeito.

Sobre a reabertura do Santa Inês, o secretário diz que o Hospital Ruth Cardoso continuará com seu atendimento normal, porém, casos de urgência e emergência na área de ortopedia e traumatologia serão tratados no Santa Inês. A ideia de vocacionar o hospital nestas áreas, segundo Spósito, é preparar a unidade para que possa, após os três meses de reabertura, continuar sendo um hospital especializado nestas áreas, para enfim, conseguir apoio do Estado para o restante do ano.

O Deputado Volnei Morastoni, que preside a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, disse que “esse recurso é uma solução emergencial, mas precisamos buscar um modelo definitivo para sua gestão”, alertou. Na opinião dele, “é inevitável que busquemos mais recursos para o setor hospitalar para o próximo ano, o que temos debatido com o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira”, concluiu.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Santa Inês deverá reabrir ainda nesta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias