- PUBLICIDADE -

Mais de 68 mil atendimentos na Unidade 24h da Região Sul

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, comunica que desde a abertura da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul (PA da Barra), há um ano e três meses, foram realizados mais de 68 mil atendimentos e procedimentos à comunidade.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Atendimento 24h, a enfermeira Dalni Leontina Pereira, desses 68 mil atendimentos, 55 mil foram moradores do município e 13 mil de outras cidades. Ainda foram realizados mais de nove mil raios X, dois mil exames laboratoriais e 3.9 mil eletrocardiogramas.

“Estes números só comprovam a nossa visão, quando defendemos a extrema importância e necessidade de abertura do PA da Barra e fomos criticados por isso. Sinceramente, não sei como a população dessa importante região da cidade fazia para buscar ajuda antes. Estamos satisfeitos com esses resultados, mas sabemos que precisamos aprimorar ainda mais os serviços”, declarou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

Os atendimentos são realizados nas 24 horas do dia, todos os dias da semana, através do acolhimento e classificação de risco, realizado pelos profissionais de saúde, onde é identificada a complexidade de cada caso. Durante esse primeiro ano e três meses de funcionamento, a unidade classificou os atendimentos em 83,45% como básicos e 16,54% de urgências e emergências.

O PA possui três consultórios médicos, aparelho de raios-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, leitos para observação e sala de procedimentos de pequeno porte. Conta com equipe de médicos que realizam plantões de clínica geral e pediatria, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista, funcionários administrativos e de higienização.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.