• O portal de notícias de Balneário Camboriú

HMRC realiza cirurgia de reconstrução facial neste sábado

Acontecerá neste sábado, 26, a partir das 8h, no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, o primeiro procedimento cirúrgico na área de cirurgia e traumatologia de bucomaxilofacial.

Segundo o cirurgião dentista Márcio Albani, será realizada uma reconstituição facial numa paciente, na região da órbita ocular. A paciente C. de 17 anos sofreu um acidente de moto e necessita desta cirurgia, que segundo o médico, terá enxerto ósseo. O procedimento será realizado pelos cirurgiões dentistas Márcio Albani, Jorge Aleixo e Marcelo Bruno Castro da Silva e deverá durar de três a quatro horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Piriquito, este tipo de cirurgia que acontecerá na unidade, mostra que o hospital tem capacidade de realizar procedimentos de alta complexidade. O mesmo diz o secretário municipal de saúde, José Roberto Spósito: “O Ruth Cardoso tem condições de realizar estes procedimentos, pois para abrir o hospital junto à Cruz Vermelha, nós focamos muito nessa eficiência e qualidade”, disse Spósito.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHMRC realiza cirurgia de reconstrução facial neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias