- PUBLICIDADE -

Cristo Luz rosa pelo câncer de mama

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

cristoNa noite de ontem (06), um dos monumentos mais importantes de Santa Catarina, o Cristo Luz, ficou cor de rosa pela luta contra o câncer de mama. O prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco, participou do Outubro Rosa, evento realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com o Itajaí Shopping e o Complexo Turístico Cristo Luz.

A médica mastologista, presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, Maira Calefi, abriu o evento falando da importância do auto-exame de mama e também dos exames feitos pelos aparelhos mamógrafos. Maira ressaltou que é dever do poder público municipal ofertar uma parcela de exames de mama. “Com o diagnóstico precoce temos quase 95% de chances de cura num tumor. As mulheres precisam se informar cada vez mais da importância deste exame, pois hoje 32 mulheres morrem por dia de câncer de mama no Brasil”, disse.

O prefeito em exercício, Cláudio Dalvesco, falou da importância do exame feito pelos mamógrafos e disse que em Balneário Camboriú não há fila de espera para estes exames. “Nós acabamos com as filas para este tipo de exame, nossa oferta é grande e nós entendemos perfeitamente a importância deste e de outros exames preventivos para doenças, fico sensibilizado com histórias como as que ouvimos hoje aqui”, disse o prefeito em exercício.

O Outubro Rosa, que teve início na Califórnia (EUA) nos anos de 1990, estimula a participação da população, empresas e entidades no combate à doença. Neste ano, vários monumentos estarão iluminados como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha no Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto em Brasília, os Arcos do Anhangabaú – Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo, a Ponte Hercílio Luz, em Santa Catarina, e a Casa Branca, nos EUA. Em Balneário Camboriú, o monumento Cristo Luz ficará rosa durante uma semana.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.