• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cristo Luz rosa pelo câncer de mama

cristoNa noite de ontem (06), um dos monumentos mais importantes de Santa Catarina, o Cristo Luz, ficou cor de rosa pela luta contra o câncer de mama. O prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco, participou do Outubro Rosa, evento realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com o Itajaí Shopping e o Complexo Turístico Cristo Luz.

A médica mastologista, presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, Maira Calefi, abriu o evento falando da importância do auto-exame de mama e também dos exames feitos pelos aparelhos mamógrafos. Maira ressaltou que é dever do poder público municipal ofertar uma parcela de exames de mama. “Com o diagnóstico precoce temos quase 95% de chances de cura num tumor. As mulheres precisam se informar cada vez mais da importância deste exame, pois hoje 32 mulheres morrem por dia de câncer de mama no Brasil”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito em exercício, Cláudio Dalvesco, falou da importância do exame feito pelos mamógrafos e disse que em Balneário Camboriú não há fila de espera para estes exames. “Nós acabamos com as filas para este tipo de exame, nossa oferta é grande e nós entendemos perfeitamente a importância deste e de outros exames preventivos para doenças, fico sensibilizado com histórias como as que ouvimos hoje aqui”, disse o prefeito em exercício.

O Outubro Rosa, que teve início na Califórnia (EUA) nos anos de 1990, estimula a participação da população, empresas e entidades no combate à doença. Neste ano, vários monumentos estarão iluminados como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha no Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto em Brasília, os Arcos do Anhangabaú – Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo, a Ponte Hercílio Luz, em Santa Catarina, e a Casa Branca, nos EUA. Em Balneário Camboriú, o monumento Cristo Luz ficará rosa durante uma semana.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCristo Luz rosa pelo câncer de mama
PUBLICIDADE

Últimas notícias