- PUBLICIDADE -

Hospital Marieta é credenciado para realizar transplante de córnea

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen foi credenciado para realizar transplantes de córnea. Esta semana a equipe formada por quatro médicos oftalmologistas através da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT – já começou o cadastramento dos pacientes da região que estão na lista de espera.

A CIHDOTT está cadastrando os pacientes no sistema da Central de Transplantes em Florianópolis. Com o credenciamento do Hospital Marieta pacientes que estão na fila de transplantes poderão ser beneficiados mais rapidamente.

Além da habilitação para a realização de transplantes, o Hospital Marieta também comemora o aumento no número de captações de órgãos no segundo trimestre de 2011 em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com dados da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT – de abril a junho deste ano foram entrevistadas 63 famílias de potenciais doadores e 33 autorizaram a doação. Neste mesmo período em 2010, das 49 famílias entrevistadas apenas 23 consentiram a doação.

No total do ano já foram registradas 43 captações de órgãos e tecidos pela CIHDOTT no Hospital Marieta.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.