- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú segue livre da Dengue

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Combate à Dengue comunica que o município segue livre da Dengue. Mas reforça as ações de prevenção ao Aedes aegypti e solicita a colaboração de toda a comunidade.

Desde o inicio do ano foram registrados 12 focos da dengue, dez no bairro dos Estados e dois na Nova Esperança. No ano de 2010, foram detectados 31 focos positivos do mosquito na cidade.

A área dos focos é submetida a varreduras a cada dois meses durante um ano, com visitas a todos os imóveis comerciais e residenciais próximos ao local. “Pedimos a colaboração da comunidade, para o acesso dos agentes nas visitas as casas, pois a prevenção ao mosquito exige um trabalho contínuo e incansável que necessita da compreensão da população”, explica o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Márcio Cristiano Passing.

Estão instaladas 438 armadilhas na cidade segundo os critérios técnicos do Ministério da Saúde. Esta “rede de armadilhas” permite o monitoramento da área e detecção precoce da chegada do mosquito transmissor e consequentemente na tomada de decisões de bloqueio. As armadilhas são vistoriadas de sete em sete dias, por tempo indeterminado. Mais 58 pontos são vistoriados, definidos pela equipe como pontos estratégicos, ou seja, que acumulam água pela própria natureza, como as floriculturas, cemitérios, lojas de piscinas, entre outros.

Santa Catarina é o único estado brasileiro livre de Dengue. Isso ocorre por causa de uma vigilância continua e eficaz nos locais de risco. O Aedes aegypti é urbano, não se cria na vala, no riacho ou na mata. Seu tempo de vida pode chegar a um mês e o ovo pode sobreviver até um ano em condições adversas. Essas condições permitem seu alastramento por um extenso território.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.