• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí registra o terceiro foco positivo do mosquito da dengue

A manhã desta segunda-feira (21) foi marcada pelo registro do terceiro foco positivo do mosquito da dengue em Itajaí. A identificação ocorreu durante as vistorias das armadilhas que acontecem diariamente. As larvas positivas do mosquito foram encontradas em uma das armadilhas instaladas em um posto de gasolina, localizado no bairro Cordeiros.

Nesta terça-feira (22), todos os imóveis localizados próximo a um raio de 300 metros da armadilha onde foi identificado o foco serão visitados e inspecionados. O procedimento consiste em visitar, orientar e eliminar de possíveis fontes que venham servir de criadouros para o mosquito transmissor da Dengue.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Agimos rapidamente na eliminação dos focos para que o mosquito não crie domicilio em nossa cidade”, informa o Coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Lúcio Pereira Vieira. No mesmo período do ano passado foram encontrados 18 focos positivos para o mosquito da dengue.

Primeiro caso importado

Também nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Controle da Dengue, teve a confirmação do primeiro caso importado de dengue deste ano. Trata-se de uma mulher, que viajou no mês de janeiro para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e retornou ao município com os sintomas da doença. A paciente ficou internada no Hospital Marieta, mas já recebeu alta e passa bem.

1 COMENTÁRIO

  1. Senhores, estou procurando a uns 30 min, e não obtive sucesso até então, procuro pelo numero de algum telefone para que possa contactar com o órgão responsável pela fiscalização e controle contra a dengue, seria pertinente que tal órgão ou os veículos de notícia divulgassem os canais de contato, para que a população pudesse agir como agente fiscalizador e denunciar possiveis locais que o mosquito possa agir. Diante do exposto gostaria de informar, que esta em execução uma obra de terraplanagem, no bairro cordeiros, entre as ruas José Domingos Ramos e a rua Adão Wandal, na execução da mesma fora retirado grande parte de aterro, para ser utilizada em outra parte da obra, tal retirada ocasionou em uma grande vala de aproximadamente 80 metros de comprimento por 10 metros de largura por 4 metros de altura, tal vala encontra-se a mais de 20 dias com água totalmente parada e alguns detritos de matéria orgânica, acredito, que possa ter condições para desenvolvimento do da larva do mosquito da dengue, diante disso gostaria de obter informações no que tange ao grau de periculosidade para o caso acima informado.

    obrigado

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí registra o terceiro foco positivo do mosquito da dengue
PUBLICIDADE

Últimas notícias