• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú promove gincana no dia de luta contra AIDS

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria da Saúde e do Programa de HIV/Aids/DST, promove nesta quarta-feira, dia 01 de dezembro, uma gincana entre os profissionais da saúde do município. O evento, que tem início às 13h30min no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, foi programado em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Algumas atividades que vem sendo realizadas durante a semana, como mensagens informativas aos pacientes e decoração de ambientes, já contam pontos para a brincadeira. Já durante a gincana, os participantes terão de cumprir provas como um show de calouros e um Quiz, sempre tendo relação com o tema Aids.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a Coordenadora do Programa, Graziela Stoffel Broca, muitas pessoas portadoras do vírus não têm conhecimento do seu status sorológico e procuram atendimento quando já estão com sintomas. “Em Camboriú, atualmente, cerca de 350 pessoas estão sendo acompanhados pelo Programa de DST/HIV/Aids”, declarou.

Para a Secretária da Saúde Márcia Regina Oliveira Freitag, o diagnóstico precoce do HIV é de suma importância, “pois é possível orientar o paciente e monitorá-lo, o que melhora muito o prognóstico de evolução da doença, aumenta eficácia no tratamento, evita complicações e proporcionando melhor qualidade de vida”, enfatizou.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCamboriú promove gincana no dia de luta contra AIDS
PUBLICIDADE

Últimas notícias