Prefeitura de Camboriú implanta centro de especialização à saúde mental

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Saúde, está ampliando a rede de atenção à saúde mental, com a implantação de uma nova unidade. Localizado na Rua Presidente Costa Silva, no centro da cidade, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) começa a atender a comunidade a partir desta segunda-feira, dia 20, com consultas clínicas especializadas.

O Centro tem como objetivo atender os moradores que tenham algum tipo de transtorno mental, através de uma equipe multidisciplinar. Conforme a Secretária de Saúde, Márcia Regina Freitag, o CAPS desenvolve ações de reabilitação, com atividades em grupos ou oficinas terapêuticas. “Todos os pacientes atendidos pelo Centro recebem primeiramente um atestado de um médico, de qualquer unidade de saúde, constatando se há realmente necessidade de atendimento”, explica.

A partir daí o morador é encaminhado para o CAPS, aonde receberá atendimento com psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais. “Este trabalho permite uma melhor adequação dos moradores na comunidade e na família, considerando que os profissionais vão acompanhá-lo em qualquer dificuldade”, finalizou a Secretária.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -