• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidade de Atendimento 24h completa um mês com quase 3 mil atendimentos

paNos primeiros 30 dias da inauguração da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul (localizada no bairro da Barra) foram atendidas 2900 pessoas – desses 24% crianças, 65% adultos e 11% idosos. A unidade tem garantido o atendimento à população, superando as metas previstas na proposta assistencial criada pela Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento.

De acordo com prefeito, Edson Piriquito, a unidade é a concretização de uma ação da Prefeitura efetiva na área de saúde. “Em 46 anos de emancipação político-administrativa, esta é a primeira unidade de saúde 24 horas do município e aqui beneficiamos principalmente os moradores da região Sul da cidade, que não precisarão mais cruzar a BR-101 no meio da noite em busca de um pré atendimento de urgência”, disse o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo dados do Departamento de Ações Especializadas, a maior procura pelo atendimento na unidade, ocorre no período noturno (das 18h às 23h), o que mostra a importância desse serviço estar aberto 24h. O diferencial da unidade é o acolhimento a todos que buscam o atendimento que passam por uma triagem de enfermagem e são direcionados ao procedimento necessário.

São três consultórios médicos que realizam plantões de clínicos gerais e pediatras, além de ultrassonografista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista e funcionários administrativos. A estrutura possui salas de raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma; cinco leitos para observação; sala para procedimentos de pequeno porte – como suturas e curativos; salas de expurgo e esterilização; área de serviço e cozinha; banheiros convencionais e um adaptado para deficientes físicos.

Atribuições da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul:

– Acolher os pacientes e familiares nas 24 horas do dia, em todos os dias da semana;
– Promover e ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde;
– Prestar atendimento resolutivo e com qualidade, dando apoio as Unidades Básicas e Unidades Especializadas;
– Ser referência no atendimento em situações de urgência;
– Realizar procedimentos e atendimentos em enfermagem, clínica médica, pediatria e ginecologia;
-Prestar apoio de diagnóstico básico (raioX, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais);
– Disponibilizar a remoção nos casos de urgência e emergência aos hospitais.

A Unidade de Atendimento 24h da Região Sul – com 500 m² – está localizada na BR 101, esquina com a rua Jardim da Saudade, KM 137, nº 1500, bairro da Barra. Telefone (47) 3361 9152.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUnidade de Atendimento 24h completa um mês com quase 3 mil atendimentos
PUBLICIDADE

Últimas notícias