• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quase 80 por cento das crianças vacinadas contra a Pólio em BC

Em Balneário Camboriú, 5.213 crianças menores de cinco anos já foram vacinadas contra paralisia infantil. Os dados são do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde e Saneamento do município e equivalem a 79,88% das crianças alvo da campanha. Desse total, 2.367 foram vacinadas no Dia Nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (último sábado, 14 de agosto).

A meta da Vigilância Epidemiológica é imunizar 6.526 crianças, sendo 1.338 delas menores de um ano e 5.188 na faixa de um a quatro anos. A partir de hoje, todas as unidades de saúde estarão das 8h às 18h aplicando as doses da vacina. De acordo com a coordenadora de Imunização, Eliones Sandra Mazo, na primeira Etapa da Pólio deste ano foram vacinadas 6.453 crianças de 0 a 5 anos, o que representa 98,8% da meta total. “Mesmo quem se vacinou na 1ª Etapa deve receber o reforço”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A campanha segue até o dia 27 de agosto, com vacinação em todas as unidades, das 8h às 18h. Durante a imunização serão disponibilizadas, ainda, outras vacinas (hepatite B, Tetravalente, sarampo, caxumba e rubéola, tríplice bacteriana, haemophilus B e rotavírus) para atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos.

Click CamboriúNotíciasSaúdeQuase 80 por cento das crianças vacinadas contra a Pólio em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias