• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado e domingo tem vacinação contra o vírus H1N1 em Itajaí

A Secretaria Municipal de Saúde vai abrir as 26 unidades municipais neste sábado (24), das 8h às 17h, quando inicia o período de vacinação contra H1N1 em idosos com problemas crônicos. Os postos montados no Itajaí Shopping e Supermercado Angeloni também permanecerão abertos no sábado (24) e no domingo (25), durante o horário de funcionamento.

O objetivo é atingir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% do público considerado prioritário, correspondendo a 80 mil pessoas em Itajaí. Segundo dados da Gerência Municipal de Imunizações, a última segunda-feira (19) foram vacinadas 35.769 pessoas na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dos grupos inseridos na campanha, o formado por trabalhadores dos serviços de saúde já superou a meta estabelecida pelo Ministério. Foram imunizadas 1.990 pessoas, correspondendo a 100% da meta. Outro grupo com alto índice de vacinação é o formado por crianças menores de dois anos com 3.698 imunizações até o momento, equivalente a 92% da meta.

Confira o calendário de vacinação:

Segundo determinação do Ministério da Saúde, a imunização em gestantes, jovens de 20 a 29 anos, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos permanece prorrogada até o dia 21 de maio, último dia da campanha.

5 de abril a 21 de maio – População de 20 a 29 anos Qualquer pessoa nessa faixa etária.

24 de abril a 7 de maio – Idosos com problemas crônicos (mais de 60 anos de idade). O período coincide com a vacinação de idosos para a gripe comum.

10 a 21 de maio – População de 30 a 39 anos Qualquer pessoa nessa faixa etária.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSábado e domingo tem vacinação contra o vírus H1N1 em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias