- PUBLICIDADE -

Camboriú já vacinou 20% da população contra a Gripe H1N1

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

A Secretaria de Saúde de Camboriú divulgou nesta semana, os índices de vacinação contra a Gripe H1N1. A campanha, que encerra somente no fim de maio, já imunizou cerca de 20% da população, e pretende alcançar um número ainda maior.

Embora os índices de vacinação entre as crianças e profissionais da saúde sejam bastante positivos, os números ainda tem que melhorar. Conforme a Diretora da Vigilância Epidemiológica de Camboriú, Fabíola Rigo da Cruz, “os moradores estão com receio de alguma possível reação da vacina, porém, entre os 5.200 moradores imunizados, não houve nenhum registro grave de reações”, declarou.

Ainda conforme a Diretora, a procura pela injeção é grande, mas não é suficiente para alcançar as metas. “Cerca de 42% das gestantes, e somente 25% dos jovens adultos se imunizaram, estes números são considerados baixos. Os moradores devem se conscientizar, e tomar a injeção antes que o frio chegue”, afirmou.

Para quem ainda não se vacinou por falta de tempo, a Secretaria irá promover no sábado, dia 24 de abril, uma campanha especial em todas as Unidades de Saúde. “Todos os postos estarão abertos para as vacinações, e estaremos atendendo todas as faixas etárias que estão no cronograma, como as gestantes, crianças de até dois anos, jovens adultos e idosos”, finalizou a Diretora.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.