• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú já vacinou 20% da população contra a Gripe H1N1

A Secretaria de Saúde de Camboriú divulgou nesta semana, os índices de vacinação contra a Gripe H1N1. A campanha, que encerra somente no fim de maio, já imunizou cerca de 20% da população, e pretende alcançar um número ainda maior.

Embora os índices de vacinação entre as crianças e profissionais da saúde sejam bastante positivos, os números ainda tem que melhorar. Conforme a Diretora da Vigilância Epidemiológica de Camboriú, Fabíola Rigo da Cruz, “os moradores estão com receio de alguma possível reação da vacina, porém, entre os 5.200 moradores imunizados, não houve nenhum registro grave de reações”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda conforme a Diretora, a procura pela injeção é grande, mas não é suficiente para alcançar as metas. “Cerca de 42% das gestantes, e somente 25% dos jovens adultos se imunizaram, estes números são considerados baixos. Os moradores devem se conscientizar, e tomar a injeção antes que o frio chegue”, afirmou.

Para quem ainda não se vacinou por falta de tempo, a Secretaria irá promover no sábado, dia 24 de abril, uma campanha especial em todas as Unidades de Saúde. “Todos os postos estarão abertos para as vacinações, e estaremos atendendo todas as faixas etárias que estão no cronograma, como as gestantes, crianças de até dois anos, jovens adultos e idosos”, finalizou a Diretora.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCamboriú já vacinou 20% da população contra a Gripe H1N1
PUBLICIDADE

Últimas notícias