Secretaria da Saúde promove I Encontro de Saúde Mental

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) promove, no dia 30 de março, das 13h30 às 18h, o I Encontro de Saúde Mental – etapa municipal da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – no Sibara Flat Hotel.

A etapa municipal da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – “I Encontro de Saúde Mental” – será divido em três eixos: Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais; Consolidar a Rede de Atenção Psicossocial e fortalecer os movimentos sociais e Direitos Humanos e Cidadania como desafio ético e intersetorial.

De acordo com a coordenadora do CAPS, a psicóloga Ludmila de Castro Malta, a Conferência Nacional de Saúde Mental será realizada em julho deste ano em Brasília – com o tema central “Saúde Mental, Direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”, mas é necessário que antecedam etapas municipais, regionais e a Estadual – nas quais serão traçadas as propostas e diretrizes para a saúde mental. Nessas etapas serão eleitos delegados de cada cidade, região e estado para representarem à sociedade na Conferência Nacional.

Toda a comunidade está convidada para participar. “Contamos com a presença de representantes da comunidade e das instituições governamentais e não-governamentais, com a intenção de colaborar na construção da história de forma mais humana e digna, através da parceria entre vários segmentos da sociedade”, explica.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -