- PUBLICIDADE -

300 crianças atendidas pela Unidade Móvel de Saúde Bucal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Departamento de Saúde Bucal informa que a Unidade Móvel de Saúde Bucal (UMSB) atendeu 300 crianças nas creches na rede de ensino. O objetivo é atender cerca de 3500 alunos das 23 creches do município.

A UMBS está na creche Recanto dos Pássaros e permanecerá até a próxima quarta-feira (10). As atividades iniciaram em fevereiro, o odontomóvel atendeu na creche Brilos do sol (no Estaleiro) e na creche do Estaleirinho. A intenção é trabalhar a prevenção e promoção da saúde bucal das crianças. Além do atendimento inicial e o diagnóstico precoce – que visa evitar o desenvolvimento de qualquer tipo de doença bucal, como cáries, gengivites e periodontites.

A unidade possui cadeira odontológica de última geração, equipamento para esterilização, compressor, ar-condicionado, armários e geladeiras. “Um consultório completo para a realização de procedimentos odontológicos em diferentes níveis de complexidade”, de acordo com o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder.

“No decorrer do ano o odontomóvel estará à disposição dos programas preventivos como o Odontocreche e Odontoescola e realizará procedimentos curativos nos bairros que não possuam Unidades Básicas de Saúde e também em eventos do Departamento de Saúde Bucal como: na Semana de Saúde Bucal e Semana de Prevenção ao Câncer Bucal”, explica.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.