• O portal de notícias de Balneário Camboriú

300 crianças atendidas pela Unidade Móvel de Saúde Bucal

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Departamento de Saúde Bucal informa que a Unidade Móvel de Saúde Bucal (UMSB) atendeu 300 crianças nas creches na rede de ensino. O objetivo é atender cerca de 3500 alunos das 23 creches do município.

A UMBS está na creche Recanto dos Pássaros e permanecerá até a próxima quarta-feira (10). As atividades iniciaram em fevereiro, o odontomóvel atendeu na creche Brilos do sol (no Estaleiro) e na creche do Estaleirinho. A intenção é trabalhar a prevenção e promoção da saúde bucal das crianças. Além do atendimento inicial e o diagnóstico precoce – que visa evitar o desenvolvimento de qualquer tipo de doença bucal, como cáries, gengivites e periodontites.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A unidade possui cadeira odontológica de última geração, equipamento para esterilização, compressor, ar-condicionado, armários e geladeiras. “Um consultório completo para a realização de procedimentos odontológicos em diferentes níveis de complexidade”, de acordo com o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder.

“No decorrer do ano o odontomóvel estará à disposição dos programas preventivos como o Odontocreche e Odontoescola e realizará procedimentos curativos nos bairros que não possuam Unidades Básicas de Saúde e também em eventos do Departamento de Saúde Bucal como: na Semana de Saúde Bucal e Semana de Prevenção ao Câncer Bucal”, explica.

Click CamboriúNotíciasSaúde300 crianças atendidas pela Unidade Móvel de Saúde Bucal
PUBLICIDADE

Últimas notícias