• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Saúde promove ações no Dia Mundial de Combate ao Câncer

Nesta quinta-feira, dia 4, das 9h às 11h, os profissionais da Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú estarão na orla da Praia Central e nas praias agrestes para fazer orientações sobre os cuidados com a exposição solar e entregar viseiras aos vendedores ambulantes e aos trabalhadores das barracas de milho e quiosques. As atividades visam chamar a atenção da comunidade ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado neste dia.

De acordo com a diretora da Divisão de Saúde, enfermeira Tatiana Raquel Stumm da Cruz, a intenção é conscientizar sobre o uso de protetor solar, viseira, chapéu e boné aos profissionais que trabalham expostos ao sol. “A iniciativa já existe para os profissionais que trabalham na rede de saúde e desempenham suas funções externas. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Atividade de Saúde recebem bonés e protetores solares para se protegerem da exposição ao sol”, lembra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, das 9h às 11h, o Posto de Apoio e Orientação da Praia Central montará uma tenda para fazer orientação e entrega de material informativo aos moradores e turistas da cidade. A unidade está localizada na avenida Atlântica, em frente à rua 1400, no Centro.

Ainda, a equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família – ESF da unidade básica de saúde da Vila Real realizará, a partir das 8h30, visitas domiciliares com orientações, entrega de protetores solares e material educativo. A partir das 13h30, a equipe montará uma tenda de informações e entrega de brindes na rua 3100 – no Posto de Gasolina BR.

Também, durante todo o dia, a equipe da ESF da unidade básica de saúde da Barra promoverá as ações educativas, às 9h, na Colônia dos Pescadores e a partir das 14h em todas as praias da Interpraias. Os profissionais do Posto de Saúde do bairro dos Estados montarão uma tenda de orientação na Praça do bairro, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A unidade básica de saúde dos Municípios fará orientações sobre o combate ao Câncer de pele aos pacientes na sala de espera.

Na sexta-feira, dia 5, encerrando as atividades, a equipe da Unidade de saúde do bairro da Nova Esperança fará uma caminhada da saúde para a comunidade – com saída marcada, às 8h20 na própria unidade – localizada na rua Boa Vista, s/nº – bairro Nova Esperança.

Mais informações:
Tatiana Raquel Stumm da Cruz ( diretora da Divisão de Saúde ) – (47) 3261 6206

Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Secretaria da Saúde e Saneamento – Setor de Comunicação Social Mirian Coelho – Jornalista – SC/02824-JP
+55 47 3261.6254

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
miriancoelho@camboriu.sc.gov.br

Click CamboriúNotíciasSaúdeSaúde promove ações no Dia Mundial de Combate ao Câncer
PUBLICIDADE

Últimas notícias