- PUBLICIDADE -

Saúde bucal atua com odontomóvel em creche do Estaleiro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

A Unidade Móvel de Saúde Bucal-UMSB, adquirida pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Secretaria da Saúde e Saneamento em dezembro passado, entrou em ação nesta segunda-feira, 8, na Creche Brilho do Sol, no bairro do Estaleiro e permanece com o atendimento odontológico.  O objetivo é prestar atendimento odontológico às crianças dessa unidade de educação até a próxima sexta-feira, 12.

O odontomóvel  é focada na prevenção e promoção de saúde bucal das crianças atendidas, e realiza o atendimento inicial e o diagnóstico precoce, que visa evitar o desenvolvimento de qualquer tipo de doença bucal, como cáries, gengivites e periodontites.

Com um valor licitado de R$38 mil, a unidade possui cadeira odontológica completa, autoclave, ar-condicionado, fotopolimerizador, armários e geladeiras. “Um consultório completo para a realização de procedimentos odontológicos em diferentes níveis de complexidade”, de acordo com o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder.

Schroeder diz ainda que no decorrer do ano o odontomóvel estará à disposição dos programas preventivos como o Odontocreche e Odontoescola e realizará procedimentos curativos nos bairros que não possuam Unidades Básicas de Saúde e também em eventos do Departamento de Saúde Bucal como: na Semana de Saúde Bucal e Semana de Prevenção ao Câncer Bucal.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.