• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Saúde bucal atua com odontomóvel em creche do Estaleiro

A Unidade Móvel de Saúde Bucal-UMSB, adquirida pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Secretaria da Saúde e Saneamento em dezembro passado, entrou em ação nesta segunda-feira, 8, na Creche Brilho do Sol, no bairro do Estaleiro e permanece com o atendimento odontológico.  O objetivo é prestar atendimento odontológico às crianças dessa unidade de educação até a próxima sexta-feira, 12.

O odontomóvel  é focada na prevenção e promoção de saúde bucal das crianças atendidas, e realiza o atendimento inicial e o diagnóstico precoce, que visa evitar o desenvolvimento de qualquer tipo de doença bucal, como cáries, gengivites e periodontites.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com um valor licitado de R$38 mil, a unidade possui cadeira odontológica completa, autoclave, ar-condicionado, fotopolimerizador, armários e geladeiras. “Um consultório completo para a realização de procedimentos odontológicos em diferentes níveis de complexidade”, de acordo com o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Schroeder.

Schroeder diz ainda que no decorrer do ano o odontomóvel estará à disposição dos programas preventivos como o Odontocreche e Odontoescola e realizará procedimentos curativos nos bairros que não possuam Unidades Básicas de Saúde e também em eventos do Departamento de Saúde Bucal como: na Semana de Saúde Bucal e Semana de Prevenção ao Câncer Bucal.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSaúde bucal atua com odontomóvel em creche do Estaleiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias