• O portal de notícias de Balneário Camboriú

NAM inicia ciclo de reuniões com gestantes

Nesta quarta-feira (10), às 14 horas, no Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) iniciará o ciclo de reuniões para gestantes do município. O objetivo dos encontros é orientar sobre as mudanças físicas, emocionais e no núcleo familiar que ocorrem durante o período da gestação, proporcionando maior tranquilidade e saúde para a mãe e consequentemente para o bebê e família.

As reuniões acontecem quinzenalmente e contam com uma equipe multidisciplinar – que abordam temas como amamentação, parto, depressão pós-parto, relacionamento do casal, direitos da gestante, desenvolvimento oral, cuidados com a boca do bebê, alimentação saudável e exercícios na gravidez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do NAM – a enfermeira Dalni Leontina Pereira, uma das estratégias adotadas pelos profissionais para motivar a participação das gestantes nos encontros são as dinâmicas de grupo – onde são realizados sorteios de brindes para compor o enxoval de bebê. “No final de cada ciclo, com duração de seis meses, as gestantes que mais participam ganham kit contendo banheira, roupas e produtos de higiene para o bebê”, explica.

Qualquer gestante pode participar. A unidade do NAM está localizada na rua México, S/Nº, no bairro das Nações.

Mais informações com a coordenadora do Núcleo de Atenção a Mulher – Dalni Leontina Pereira, no telefone (47) 3361 5482. Dúvidas no Setor de Comunicação Social, no telefone (47) 3261 6254.

Click CamboriúNotíciasSaúdeNAM inicia ciclo de reuniões com gestantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias