• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto da Avenida Ecoparque avança com assinatura de ordem de serviço

Bairro dos Municípios receberá nova Avenida Ecoparque, iniciativa revolucionária de urbanismo

A noite desta quinta-feira, 21, marcou um passo significativo para o Bairro dos Municípios em Balneário Camboriú, com a assinatura da ordem de serviço para a construção da Avenida Ecoparque. O evento contou com a presença de vereadores, imprensa e membros da comunidade.

Com aproximadamente 800 metros de extensão, a nova via promete transformar o bairro em um hub de lazer, mobilidade urbana e infraestrutura moderna. Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, a Avenida Ecoparque é mais do que uma obra de infraestrutura; é um projeto que valoriza a região, trazendo benefícios como melhoria no fluxo de trânsito, espaços seguros para pedestres e ciclistas, e a inclusão de uma ciclovia protegida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Este primeiro trecho da obra incluirá a requalificação de uma via já existente, abrangendo terraplanagem, drenagem pluvial e novo asfaltamento. A etapa subsequente focará na implementação de iluminação LED e obras complementares, que englobam calçadas, ciclovia e paisagismo, com o plantio de mudas nativas de pequeno e médio porte.

ecoparque

O prefeito destacou o impacto positivo da Avenida Ecoparque, enfatizando que o projeto não apenas melhora a mobilidade, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e sustentável da área. A nova via irá conectar a Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho e a 6ª Avenida, criando uma nova centralidade no Bairro dos Municípios.

A Avenida Ecoparque é um resultado direto das diretrizes urbanísticas da Operação Urbana Consorciada “Humanizando Balneário Camboriú 3 – Ecoparque”, estabelecidas pela Lei Municipal n° 4.663, de julho de 2022. Este projeto de lei contempla a implantação de equipamentos estratégicos e a renovação de espaços públicos, visando a melhoria e ampliação da infraestrutura, segurança e da rede viária municipal.

A execução deste primeiro trecho da obra está estimada em cerca de quatro meses, com um investimento de R$ 5,2 milhões.

Click CamboriúNotíciasObrasProjeto da Avenida Ecoparque avança com assinatura de ordem de serviço
PUBLICIDADE

Últimas notícias