- PUBLICIDADE -

Rede coletora do Calçadão da Central, Ruas 11 e 15 recebe limpeza preventiva

Conforme a execução, as vias ficam totalmente bloqueadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), segue com a limpeza preventiva na rede coletora de esgoto da região Central de Balneário Camboriú. Nesta quinta-feira, 02.jun.2022, o serviço executado por meio dos poços de visita (PV), será no Calçadão da Central e nas Ruas 11 e 15 – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Conforme a execução, as vias ficam totalmente bloqueadas.

A limpeza na rede coletora serve para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município. Até abril deste ano, cerca de 150 ruas já foram contempladas. Em 2021, o serviço, que passa anualmente por todos os bairros, atendeu cerca de 550. Durante a limpeza, removem muita sujeira descartada de forma irregular, como: panos, plásticos, pedras e restos de construção civil; mas principalmente, gordura, muitas vezes já solidificada e formando padras, o que prejudica e provoca o entupimento da rede.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede, todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa. A fiscalização e vistorias constantes são feitas pela equipe do Programa Se Liga na Rede.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -