• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra da Estrada Geral do Caetes recebe capa asfáltica

Na sequência será feito as calhas para que seja concluído do processo de drenagem e direcionamento da água da chuva

CAMBORIÚ – Nesta semana a Estrada Geral do Caetes, na localidade do Caetes está recebendo a capa asfáltica na via. De acordo com a secretária Eloisa Chiamulera, na sequência será feito as calhas para que seja concluído do processo de drenagem e direcionamento da água da chuva, além de ser implantada a proteção com barreiras defensiva metálica, em alguns pontos ao longo da via, e também implantado a sinalização viária vertical e horizontal, que contempla a pintura da ciclofaixa em toda sua extensão.

“Seguimos respeitando cada etapa planejada, para que a obra continue sendo executada com muita responsabilidade. No entanto, no decorrer do andamento das obras identificou-se a necessidade de algumas alterações no projeto inicial, que foram realizadas com segurança, de modo que não tenhamos problemas de qualidade em um futuro próximo”, enfatizou a secretária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entenda

As obras estão sendo realizadas com recursos federais, que havia sido bloqueado pelo Ministério do Turismo, porém no final de novembro de 2020 o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve em Brasília visitando deputados federais e senadores, onde obteve êxito na liberação do recurso para continuação das obras.

O projeto contempla terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica na extensão total de 910 m com 8 metros de largura, sendo destes 6,50 metros de pista de rolamento e 1,50 m de ciclofaixa ao longo de toda a via. Ao todo está sendo investido o valor de R$ 966.981,84. Já foi iniciado a parte da implantação de drenagem, drenos e travessas e a preparação e reforço do solo para receber a camada asfáltica.

Click CamboriúNotíciasObrasObra da Estrada Geral do Caetes recebe capa asfáltica
PUBLICIDADE

Últimas notícias