- PUBLICIDADE -

BC Big Wheel inicia obras de manutenção e restauração do Deck do Pontal Norte

Obra é uma das mais de 100 medidas mitigatórias firmadas entre o empreendimento e o município de Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A BC Big Wheel iniciou na última semana os trabalhos de manutenção e restauração dos mais de 500 metros do Deck do Pontal Norte. A obra é uma das mais de 100 medidas mitigatórias firmadas com a prefeitura para a implantação do equipamento. E o mais importante, será permanente.

Embora a medida fosse somente para depois do início da operação do empreendimento, a equipe da BC Big Wheel solicitou a prefeitura para que pudesse ser inciada agora, proporcionando maior conforto aos populares e turistas que visitam o local, já para a temporada de verão 2019/2020.

Participe do canal do Jornalista Pedro Guilherme no Telegram para ficar por dentro das novidades: https://t.me/pedronewsman

Nesta primeira fase, está sendo revisada toda a parte elétrica e de iluminação do deck, troca de lâmpadas, torres e reparos nas estruturas de sustentação das cúpulas, danificadas pela maresia. Estão sendo substituídas as lâmpadas de gás por fluorescentes brancas, que tem uma melhor luminosidade e durabilidade, com menor consumo de energia.

Na parte estrutural, os guarda-corpos e os bancos estão sendo lixados e impermeabilizados com produtos específicos para este tipo de estrutura. Madeiras soltas estão sendo fixadas e as quebras/danificadas, serão substituídas por novas. Para o reforço do madeiramento, serão usados parafusos de inox, aumentando a durabilidade da fixação.

Os operários estão trabalhando para que haja o menor impacto possível, a fim de evitar possíveis interdições do deck. Os trabalhos seguem nas próximas semanas e contamos com a compreensão de todos que visitam o local.

O Empreendimento

A BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte , além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando uma opção para lazer noturno. O passeio deverá ficar entre R$ 20 e R$ 30.

Parque Ambiental

99% dos 37.500 m2 da área, será transformada em uma”Reserva Particular do Patrimônio Natural”, destinada à conservação, pesquisa e estudo ambiental, contando com estrutura completa de trilhas ecológicas e mirantes que se conectam ao deck do costão do Pontal Norte, além de áreas de convivência, segurança, iluminação e wi-fi, com acesso ao público de forma gratuita, cuja manutenção será 100% custeada pela Empresa.

Foram mais de 100 medidas mitigatórias firmadas entre o empreendimento e o Município de Balneário Camboriú. São ações que vão desde contrapartidas, como por exemplo a vigilância e manutenção do Deck do Pontal Norte, até o uso de lampadas especiais, para que a iluminação da Big Wheel não interfira na fauna local.

Economia

O empreendimento deve gerar no mínimo, 40 empregos diretos e 40 vagas indiretas, e o grande potencial está no incremento turístico da BC Big Wheel, inclusive do Estado.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.