• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ruas do Bairro das Nações recebem limpeza preventiva na rede coletora

A limpeza preventiva da rede coletora de efluentes será uma atividade contínua, realizada para a remoção de possíveis incrustações

Diversas vias do Bairro das Nações estão recebendo limpeza preventiva na rede coletora de efluentes e nesta terça-feira, 9.jul.2019, é a vez da Rua Nicarágua, entre a Avenida Martin Luther e Palestina. O serviço que iniciou na última semana, é realizado por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), para a manutenção do sistema de esgotamento sanitário do Município.

A limpeza preventiva da rede coletora de efluentes será uma atividade contínua, realizada para a remoção de possíveis incrustações e já foi executada em diversas vias dos bairros Municípios, Estados, Nações e seguirá para outras regiões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É necessário aplicar uma rotina de trabalho para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário. O objetivo é alcançar 100% das redes no prazo de um ano, quando o ciclo recomeça”, explicou o engenheiro do departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues.

A limpeza é feita por meio dos Poços de Visita (PV), que servem como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções preventivas ou corretivas nas tubulações da rede coletora de esgoto. Os PVs também permitem a interligação de diferentes redes de tubulações. Além das incrustações, outros materiais são encontrados nas tubulações como: restos de concreto, panos, bolas de borracha, tampinhas, plásticos e pedras de diferentes formatos e tamanhos.

Ruas contempladas nesta etapa no Bairro das Nações, em toda extensão: Ilhas Virgens; Ilhas Salomão; Índia; Ilhas Marshal; Ilhas Fiji; Ilhas Carolina; Ilhas Maldivas; Irlanda do Norte; Itália; Israel; Iêmen; Irã; Irlanda; Jamaica; Jordânia; Iraque; e Islândia. Na Avenida Palestina no trecho a partir da Rua Jordânia no sentido sul.

Click CamboriúNotíciasObrasRuas do Bairro das Nações recebem limpeza preventiva na rede coletora
PUBLICIDADE

Últimas notícias