• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Revitalização da Praça Higino Pio segue para fase final

A entrega da obra, junto à inauguração do Dog Park, está marcada para o final do mês

Pouco mais de três meses após o início das obras, a Praça Higino Pio segue para fase final de sua revitalização dentro do prazo inicial estipulado em 120 dias. A entrega da obra, junto à inauguração do Dog Park, está marcada para o final do mês, dentro da programação de aniversário da cidade.

Entre as melhorias na praça estão o paisagismo, a reforma nos petit pavês, academia, Dog Park e instalação de pergolado, novos bancos e contentor subterrâneo. Os canteiros que ficam ao redor das plantações já existentes passam por uma ampliação vertical, e a previsão é de que novos vasos de plantas sejam adicionados, e os existentes, pintados e replantados. As palmeiras localizadas em volta da praça receberam canteiros a fim de delimitar o espaço de circulação dos carros que entram e saem das garagens dos prédios adjacentes ao local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Dog Park também caminha para o final da construção: as telas de segurança já estão instaladas, a areia e grama também foram adicionadas ao espaço, assim como o piso e os bancos. O parquinho infantil, que já recebeu a cerca, passará por manutenções e pintura. O busto da praça também passará por melhorias como pintura e a caixaria que o abriga será restaurada. A equipe da Secretaria de Obras trabalha na construção de outra estrutura, na entrada da praça, para dar lugar ao busto. A base para a academia ao ar livre já foi feita, assim como a estrutura inicial do pergolado, que será adornado com plantas.

Os petit pavês deteriorados e danificados continuam sendo restaurados, e o contentor subterrâneo, localizado ao lado do dog park, já está instalado. As lajotas do chão do espaço onde se localiza o ecoponto de coleta de recicláveis foram trocadas por novas. A COSIP já fez vistoria na praça e uma rede subterrânea complementar será instalada, além de 17 novos pontos de iluminação noturna. “A população merece ter um lugar agradável e aconchegante, além de visualmente bonito e organizado para passeios e lazer. É essa a intenção da revitalização da praça, que ela seja um ponto a mais de encontro na cidade para todas as idades”, disse o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

Click CamboriúNotíciasObrasRevitalização da Praça Higino Pio segue para fase final
PUBLICIDADE

Últimas notícias