• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra do Molhe do Pontal Norte começou nesta quarta-feira, 10

A partir desta quinta-feira, 11, o horário da obra será das 7h até às 20h, de segunda a sábado

Com a licença ambiental liberada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), a obra de recuperação e prolongamento do molhe da foz do rio Marambaia, que compreende a implantação de molhe com 300 metros no Pontal Norte, já começou nesta quarta-feira, 10.jul.2019.

O canteiro de obras está sendo implantado, bem como a área de acesso dos caminhões, e haverá modificações no local para receber de maneira segura a movimentação das cerca de 60 cargas de material previstas por dia. O trabalho está sendo feito pela empresa vencedora da licitação, e, a partir desta quinta-feira, 11.jul.2019, o horário da obra será das 07h até às 20h, de segunda a sábado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A previsão de término da obra é de quatro meses. O valor desta obra, que se refere a estruturação do molhe, é de R$ 1,994 milhão.

“Paralelamente à construção do novo molhe, será licitado o projeto de urbanização da área, que será um novo atrativo turístico da cidade, aos moldes do molhe da Barra Sul, que deverá ter início assim que a nova estrutura estiver pronta. Tanto sob o aspecto turístico, quanto ambiental, esta é uma obra importantíssima para a região norte da cidade”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.


As modificações do trânsito no local

Por conta da grande movimentação de caminhões no local durante a obra, para a segurança de ciclistas e pedestres, será interrompida a movimentação na ciclovia e no passeio do trecho entre a faixa de pedestres da ponte, no final da Avenida Atlântica, no Pontal Norte, e a faixa de pedestres que fica diante do Clube Candeias. O local receberá sinalização com barreira e informações sobre o passeio público e ciclofaixa.

Os Agentes de Trânsito acompanharão a obra do Molhe do Pontal Norte durante todo o período em que ocorrer. Haverá alteração no trânsito de pedestres entre as duas faixas referidas anteriormente, onde os pedestres e ciclistas deverão transitar do lado oposto ao da faixa de areia.

No local, já foi removido o parquinho existente, também em razão de segurança dos usuários.

Click CamboriúNotíciasObrasObra do Molhe do Pontal Norte começou nesta quarta-feira, 10
PUBLICIDADE

Últimas notícias