• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura trabalha na reposição dos petit pavês da Avenida Atlântica

O trabalho iniciado nesta semana, na Barra Sul, segue na altura da Rua 3800, na calçada da Praia Central

Prefeitura trabalha na reposição dos petit pavês da Atlântica
Divulgação

O trabalho de reposição dos petit pavês de Balneário Camboriú, iniciado nesta semana, na Barra Sul, segue na altura da Rua 3800, na calçada da Praia Central. As pedras que são uma das marcas registradas da cidade estão também em outras calçadas do Centro, como praças e calçadões; e nas praias agrestes, como o calçadão de Laranjeiras. Os petit pavês formam mosaicos, que dão um charme especial à cidade.

A manutenção e reposição das pedras nas calçadas da praia e dos calçadões das ruas 11 e 15, todas na área central de Balneário Camboriú é feita de forma contínua, pois a grande movimentação de pedestres faz com que as pedras soltem com mais facilidade. “O trabalho de reposição iniciou na Barra Sul e segue pelos seis quilômetros da orla. Quando chega no Pontal Norte, já está na hora de reiniciar na outra extremidade da praia”, diz o servidor Jedson Cardoso, responsável pela fiscalização do serviço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trabalho é executado pela AZ Construções, vencedora da licitação, especializada em serviço de manutenção nesse tipo de pavimentação em mosaico de pedras portuguesa (petit pavê). Além da mão de obra, a empresa fornece todo o material para assentamento das pedras, com exceção dos petit pavês. O serviço é fiscalizado pela Secretaria de Obras.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura trabalha na reposição dos petit pavês da Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias