Divulgação

O trabalho de reposição dos petit pavês de Balneário Camboriú, iniciado nesta semana, na Barra Sul, segue na altura da Rua 3800, na calçada da Praia Central. As pedras que são uma das marcas registradas da cidade estão também em outras calçadas do Centro, como praças e calçadões; e nas praias agrestes, como o calçadão de Laranjeiras. Os petit pavês formam mosaicos, que dão um charme especial à cidade.

A manutenção e reposição das pedras nas calçadas da praia e dos calçadões das ruas 11 e 15, todas na área central de Balneário Camboriú é feita de forma contínua, pois a grande movimentação de pedestres faz com que as pedras soltem com mais facilidade. “O trabalho de reposição iniciou na Barra Sul e segue pelos seis quilômetros da orla. Quando chega no Pontal Norte, já está na hora de reiniciar na outra extremidade da praia”, diz o servidor Jedson Cardoso, responsável pela fiscalização do serviço.

O trabalho é executado pela AZ Construções, vencedora da licitação, especializada em serviço de manutenção nesse tipo de pavimentação em mosaico de pedras portuguesa (petit pavê). Além da mão de obra, a empresa fornece todo o material para assentamento das pedras, com exceção dos petit pavês. O serviço é fiscalizado pela Secretaria de Obras.

Segundo o laboratório a praia central tem apenas um ponto considerado impróprio.

Posted by Click Camboriú on Thursday, January 31, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)