Seguem as obras de requalificação da Avenida Santa Catarina

A obra está orçada em R$6,3 milhões e a extensão total é de 3,5 quilômetros

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A obra de requalificação da Avenida Santa Catarina foi dividida em três trechos e o primeiro que vai da BR 101 até o portal está em fase final. A empresa contratada para executar a obra já está trabalhando no segundo trecho que vai do portal até o semáforo da Rua Leopoldo Leite. A obra está orçada em R$ 6,3 milhões e a extensão total é de 3,5 quilômetros.

O trânsito no primeiro trecho foi modificado. A requalificação da Avenida Santa Catarina se faz necessária por causa do crescimento da população e consequentemente, de veículos. “O fluxo de carros aumentou muito e estamos buscando soluções que ajudem o trânsito fluir da melhor forma possível”, diz o secretário de Planejamento Urbano de Camboriú, engenheiro Claudinei Loos. “A comunidade está se adaptando às mudanças”, relata Loos. O movimento de carros está sendo monitorado para ver se as mudanças funcionam bem. Alguns semáforos serão colocados na rua Guarapari. Mudanças no trânsito ainda poderão ser feitas no local.

No decorrer da obra encontramos uma série de dificuldades e obstáculos que não estavam previstos no contrato. O sistema de drenagem não estava contemplado no projeto e durante a escavação para implantação da rede de esgotamento sanitário foram encontradas algumas pedras que tiveram de ser implodidas. “Tudo isso atrasa o andamento da obra”, comenta.

“Quando tem que se executar algo que não está no contrato, uma nova licitação tem de ser feita. Mas está tudo correndo bem, tudo dentro do esperado”, declara o secretário. Algumas desapropriações também estão sendo feitas. A avenida terá alargamento em alguns locais. “Estamos em conversa com os moradores para assegurar o direito dos que serão desapropriados”, ressalta.

As obras no segundo trecho já começaram. Foram feitas algumas pavimentações asfálticas, muro de arrimo em algumas partes e em breve inicia a implantação da rede de drenagem pluvial, parte da rede de esgotamento sanitário e implosão de pedras.

Devido a quantidade de madeira que existia no local o incêndio se alastrou rapidamente, colocando em risco o local.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, August 21, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -