• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trecho novo da 4ª Avenida ganha iluminação

Foram instalados 20 postes, cada um com três luminárias de LED

Trecho novo da 4ª Avenida ganha iluminação
Divulgação

O trecho de 544 metros de extensão da 4ª Avenida, que vai ser inaugurado em 19 de julho, está iluminado. Nesta semana, a Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) concluiu a instalação de postes no local.

O Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida recebeu iluminação com a tecnologia LED e fiação subterrânea. Foram instalados 20 postes, cada um com três luminárias de LED. Duas das luminárias são de 300 watts e voltadas para a via, e a outra, que tem 200 watts e fica em uma altura mais baixa, é projetada para calçada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa obra segue o critério que estamos usando em intervenções novas, que é o da fiação subterrânea e da tecnologia LED. Também utilizamos a iluminação voltada para as calçadas, que dá mais segurança aos pedestres”, comenta o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

Além de proporcionar ao olho humano uma percepção maior de claridade, essa tecnologia LED gera economia, pois as lâmpadas consomem até 75% menos energia que as de vapor metálico. Elas também têm uma vida útil maior, de cerca 50 mil horas, contra 12 mil horas das tradicionais.

Essas lâmpadas exigem menos manutenção. Anderson ressalta que, desde que o Calçadão da Avenida Central ganhou iluminação LED, em março, a COSIP não precisou fazer manutenção no local.

A inauguração da 4º Avenida, que será às 17h do dia 19 de julho, faz parte da programação do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú. O prolongamento da 4ª Avenida integra as obras do Binário Sul, que estão sendo executadas no trecho que vai da Rua 2650 até a Rua 3020.

O Binário Sul tem um novo conceito de urbanidade, privilegiando as pessoas. Em razão disso, além das melhorias na mobilidade urbana com a construção de três pistas para veículos e ciclovia, foram criados mais de 2 mil m² de área verde que receberam uma academia ao ar livre, um parque infantil e um parque para cães – o primeiro da cidade. A COSIP está providenciando a iluminação para a academia ao ar livre, o parque infantil e o parque para cães.

Click CamboriúNotíciasObrasTrecho novo da 4ª Avenida ganha iluminação
PUBLICIDADE

Últimas notícias