• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú executa obras e melhorias em escolas e CEIs de Camboriú

Obras são de reforma, ampliação e construção

Prefeitura de Camboriú executa obras e melhorias em escolas e CEIs de Camboriú
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, realiza há algumas semanas trabalhos de melhorias em escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI). A obra no CEI CAIC, no bairro Monte Alegre, consiste na troca de todo o telhado e das esquadrias – portas e janelas. Além disso, serão cimentados os solários, revitalizado o pátio interno e construída uma quadra infantil na unidade de ensino.

Outra reforma em execução é a do CEI Eurípedes de Paula da Silva. A cozinha da unidade foi toda revitalizada e um toldo instalado na entrada. Nos próximos dias, serão trocadas todas as esquadrias. A secretária Alecxandra Vitorassi Rosa comenta que as melhorias visam trazer mais conforto para os alunos e profissionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Duas novas salas de aulas, para maternal e berçário, foram construídas no CEI Judite da Rocha Dalago. A ampliação está em fase de conclusão. A cozinha e a área de serviço do CEI Neide Merísio Molleri também estão sendo reformadas.

Um dos destaques dos trabalhos em execução é a construção de uma escola para o bairro São Francisco de Assis. A unidade de ensino terá seis salas de aula, construída por meio de convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura. A obra encontra-se em fase de acabamento. Nos últimos dias, o terreno foi aterrado e os muros estão sendo levantados. A previsão para conclusão é em 2019.

Na escola de Campo Adolfo Ovídio Coppi, foi construído um muro e um piso de concreto, que será utilizado para atividades físicas. A estrutura está recebendo pintura. Uma reforma também está em andamento na Escola de Campo do Braço. Todo o telhado será trocado, uma cozinha e um refeitório serão construídos, além da unidade de ensino ser cercada com muro.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura de Camboriú executa obras e melhorias em escolas e CEIs de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias