• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Concluído o calçadão de Laranjeiras

Dos 1.500 metros quadrados de área do calçadão, 730 metros quadrados foram refeitos

calçadão de laranjeira
Divulgação

O trabalho de reconstrução dos petit pavês do calçadão da Praia de Laranjeiras foi concluído esta semana. As pedras, que são uma das marcas registradas de Balneário Camboriú, estão sob os cuidados da empresa AZ Construções, Edificações e Administração de Obras LTDA, vencedora da licitação para a terceirização dos serviços de reposição dos petit pavês. Não só na Praia Central, onde as pedras predominam, mas em outras calçadas do Centro, como praças e calçadões; e nas praias agrestes, como o calçadão de Laranjeiras, o petit pavê forma mosaicos, que dão um charme especial à cidade.

Dos 1.500 metros quadrados de área do calçadão da Praia de Laranjeiras, que liga a Rodovia Interpraias à orla, 730 metros quadrados foram refeitos, após os estragos causados pelas enxurradas do início do ano. Com o término do serviço dessa primeira, das seis praias agrestes, a empresa foca na manutenção dos seis quilômetros na da calçada da Praia Central, na Avenida Atlântica. “A manutenção nos petit pavês das praias não para. A movimentação de pedestres é intenso o ano inteiro, até porque são dois polos turísticos de nossa cidade; por isso decidimos terceirizar o serviço, para que tivéssemos essa ação de forma contínua, durante todo o ano”, explica o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A AZ Construções, vencedora da licitação, é especializada em serviço de manutenção nesse tipo de pavimentação em mosaico de pedras portuguesa (petit pavê). O contrato firmado por um ano tem o valor de R$ 82 mil 125, para mil e quinhentos metros quadrados de pedras colocadas. Além da mão de obra, a empresa fornece todo o material para assentamento das pedras, com exceção dos petit pavês. O serviço é fiscalizado pela Secretaria de Obras.

Click CamboriúNotíciasObrasConcluído o calçadão de Laranjeiras
PUBLICIDADE

Últimas notícias