Reforma do CEM Ariribá começou nesta quarta-feira

A previsão é de que o trabalho dure cerca de 45 dias

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 20, operários estão no CEM Ariribá, em Balneário Camboriú. Nos próximos dias eles serão os responsáveis pelas obras de reforma no Centro Educacional, bastante aguardadas por toda comunidade escolar.

No cronograma da obra estão pintura interna e externa de toda a escola, substituição de portas pantográficas e grades, pintura das portas internas, consertos de alvenaria, reboco, forro, reparos em corrimão e pisos, aterro de uma área que sofreu erosão, dentre outros trabalhos. Também será feita toda a substituição dos hidrantes, mangueiras e esguichos do sistema de combate a incêndio.

A previsão é de que o trabalho dure cerca de 45 dias. Eles também serão executados durante os finais de semana e à noite, quando não há alunos na escola.

OBRAS DE DRENAGEM NEI ARIRIBÁ

O NEI Ariribá também está em obras. Começou a ser executada na última semana a implantação de drenagem no local. A obra servirá como um extravasor para períodos de grandes chuvas, evitando a elevação do nível do rio que passa pelo terreno da unidade.

O rio, que hoje está canalizado por uma tubulação de um metro de diâmetro, terá o auxílio como extravasor de duas tubulações com 60 cm de diâmetro para atender a demanda de grandes picos de chuva que assolam a região. Também serão realizadas manutenções na rede de drenagem existente e no sistema de coleta da rede coletora de esgoto. Além disso, a empresa realizará a substituição do piso do pátio escolar, que sofreu avarias no último alagamento. A previsão é concluir as obras em 30 dias.

As duas obras, do Núcleo de Educação Infantil (NEI) e do Centro Educacional Municipal (CEM), estão sendo executadas pela empresa Icom construções Eireli, vencedora de licitação.

CEM ARMANDO CESAR GHISLANDI

Nesta semana começou a ser instalado o toldo do CEM Professor Armando Cesar Ghislandi, no Bairro Vila Real. O toldo cobrirá a rampa de acesso aos blocos. Também foi colocada tela de proteção nas rampas.

No ano passado, toda a cobertura do CEM Ghislandi foi retirada, porque estava com a estrutura comprometida e apresentava risco de desabar. Após a retirada da cobertura, a escola ficou mais ventilada o que agradou alunos, pais e professores. Por isso a direção, em conjunto com a Associação de Pais e Professores (APP) e o Conselho Escolar optou em colocar um toldo acima da rampa de acesso aos blocos.

O programa, que vai até o dia 13 de julho.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, June 20, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -