Governo Federal confirma duas novas pontes nas marginais de Itajaí

Comitiva itajaiense fez reivindicações também para manter aberto acesso à BR-101

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) comunicou a construção de duas pontes na BR-101 sobre o rio Itajaí-Mirim velho e o Canhanduba. A informação da inclusão das ações no plano de obras foi confirmada após audiência com a comitiva do Município de Itajaí, nesta terça-feira, 5, em Brasília.

Além destas obras, a comitiva itajaiense fez a reivindicação à ANTT e Arteris Autopista Litoral Sul para que o acesso à BR-101 pela avenida Itaipava não seja bloqueado durante a continuidade das obras de reforço da ponte do rio Itajaí-Mirim.

Também foram solicitadas manutenções na saída da avenida Itaipava, obras nos trevos de acesso e a utilização da ponte pênsil do bairro Carvalho, que foi revitalizada e reaberta no ano passado.

Durante a reunião com o secretário nacional de Transportes Terrestres e Aquaviário, Luiz Felipe Cardoso de Carvalho, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, pleiteou outras obras que foram sinalizadas como positivas para serem inseridas no plano de trabalho da Autopista na BR-101.

“Tivemos a boa notícia da conquista de duas pontes que vão ajudar no acesso à cidade e amenizar o trânsito trecho norte-sul da BR-101. Foi uma audiência importante para reivindicar as obras das marginais em Itajaí, que precisam ser concluídas”, destaca o prefeito Volnei.

A ANTT também está realizando a revisão do Plano Decenal, que determina as obras que devem ser realizadas, para incluir outras necessidades. Com o documento, a Arteris Autopista Litoral Sul, concessionária do trecho na BR-101, conseguirá atender as novas reivindicações com mais agilidade.

Audiência Pública
No dia 25 de junho será realizada uma audiência pública a pedido da Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados, na Câmara de Vereadores de Itajaí, para debater com o Ministério dos Transportes, ANTT, Autopista Litoral Sul e Deinfra as obras necessárias na BR 101 para a elaboração de um documento com as solicitações de Itajaí e municípios da região ao Governo Federal.

O evento será realizado a pedido do deputado federal Osvaldo Mafra, que integra a Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados.

Entre as espécies disponíveis para doação estarão acerola, pitanga, jabuticaba, ingá banana, ipê amarelo e roxo, gabiroba, araçá- vermelho.

Posted by Click Itajaí on Monday, June 4, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -